Prefeitura Municipal de Guarapuava
Diversidade cervejeira guarapuavana é destaque no Inverno Gastronômico
????????????????????????????????????

Da suave a amarga, tinha cerveja para todos os gostos. Integrando a programação do Inverno Gastronômico, o 1º Festival de Cerveja Artesanal, reuniu 10 cervejeiros trazendo 30 rótulos de cervejas artesanais para o Parque do Lago. “Este festival consolida o projeto Caminhos do Malte e inclui os produtores no mercado, com suas cervejas regularizadas, prontas para serem vendidas tanto na cidade quanto nacionalmente. Hoje, Guarapuava faz jus ao título de capital paranaense da cevada e do malte”, ressaltou a coordenadora do Projeto Caminhos do Malte, Leila Pires.

O guarapuavano Felipe Kosouski é um grande apreciador de cerveja artesanal. Atualmente mora em Curitiba e conta que já viu cervejas guarapuavanas à venda na capital. Durante o passeio na cidade, não deixou de provar alguns dos sabores expostos no festival. “Já experimentei outras e agora escolhi a IPA. É muito bom saber que todas essas cervejas são daqui, temos matéria-prima de qualidade para produzir cerveja e não tem porque não aproveitar. Esse evento dá visibilidade e fomenta a produção local”, destacou, Felipe.

O mercado cervejeiro é cada vez mais crescente no Brasil e Guarapuava é referência no ramo pela diversidade de produções e por ser grande fornecedora de malte e cevada. Os cervejeiros presentes na feira puderam mostrar o que de melhor a cidade tem a oferecer com os mais variados sabores e composições de cervejas. “Há duas semanas nós completamos a cervejaria de número mil aberta no Brasil. Com esses eventos podemos mostrar e comercializar nossa cerveja, por isso somos gratos pelo incentivo e fomento que a cidade traz para nós. Produzimos com matéria-prima da nossa terra, isso nos garante qualidade”, destacou o produtor de cerveja artesanal, Leandro de Almeida Lima.

Além de provar a diversidade gastronômica e cervejeira produzida no município, os guarapuavanos puderam ter uma melhor experiência com a tabela de harmonização, com sugestões do sommelier de cerveja, Thomaz F. Moreira. “Com esse trabalho diferenciado do cardápio de harmonização, nós fizemos com que os guarapuavanos conhecessem ainda mais sobre cerveja, trazendo a eles uma experiência gastronômica diferente”, finalizou Leila.

Publicado em: 14/07/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet