Prefeitura Municipal de Guarapuava
Diversas atrações e dia ensolarado atraem grande público ao último dia do Festival de Inverno
festival de inverno domingo (9)

O último dia do Festival de Inverno, organizado pela Prefeitura de Guarapuava e parceiros, foi reflexo dos 21 dias de evento, marcados por atrações culturais e esportivas, pratos saborosos e ampla participação do público. E, para fechar com chave de ouro, o Parque do Lago recebeu, neste domingo ensolarado (26), a Exposição e Encontro de Fuscas e Carros Antigos, Tardes Musicais, brincadeiras e as Oficinas do LAB (Laboratório de Ideias da Prefeitura), além disso, os visitantes aproveitaram as delícias preparadas nos food trucks.

Para o presidente do Clube Volks do Lobo, Roberto Caldeira, o Encontro de Fuscas e Carros Antigos surpreendeu as expectativas. “Tivemos mais de 150 expositores ao todo, um dos maiores registros da história do clube e isso foi possível graças ao espaço cedido pela Prefeitura de Guarapuava”, comemora. Durante a tarde, aconteceram também as oficinas do LAB, sendo três de fotografia, com a instrução dos fotógrafos Clério Back, Anderson Santana e Dani Leela; e uma de desenho ao ar livre, ministrada pela arquiteta Fernanda Botter. “As oficinas foram muito proveitosas. Os participantes puderam interagir com o ambiente do Lago, fotografar e desenhar as belezas do local e sem pagar nada”, explana o coordenador do LAB, Andy Troc.

O DJ guarapuavano Maciel Rodrigues integra o Disconnect Crew, grupo de música eletrônica que se apresentou ontem (25), no palco do Festival de Inverno. Hoje, ele veio prestigiar a MPB interpretada pelos colegas Bruna e Luciano. “Este evento fomenta a cultura na região. Fico feliz em me apresentar e assistir um evento em ambiente agradável e com repertório variado”, diz o músico. A promotora de vendas Adriana Lima veio a pedido do filho Roger, 5 anos. E, assim como o pequeno, também se divertiu com os jogos e brinquedos infláveis, cedidos pela Secretaria de Esportes. “Este evento como um todo nos trouxe lazer a mais. É gratificante oferecer isso aos filhos, que se divertem a vontade e sem custo algum. Eu, que nem jogo xadrez, joguei com ele”, afirma.

Para o diretor do Departamento de Industria, Comércio e Turismo, Savio França, a grande participação do público prova a qualidade do evento. “Tivemos um excelente retorno da população. A prova disso está aqui. O Parque do Lago lotou. Vieram crianças, jovens e adultos que saem satisfeitos com este evento, que foi pensado em um formato diferente, por integrar diversas atrações, como som agradável e variado, exposições, ambiente aconchegante, brinquedos, leitura e os food trucks. Enfim, diversas opções para as famílias”, conclui. O último dia de programação do Festival de Inverno Guarapuava Zero Grau contou ainda com exposição e trocas de livros, por meio do Projeto Vem Ler, da Secretaria de Educação e Cultura. Além disso, durante os 21 dias de evento, o público teve desconto em pratos especiais nos restaurantes parceiros.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet