Prefeitura Municipal de Guarapuava
Distrito da Palmeirinha recebe curso para mulheres empreendedoras
mulheres empreendedoras (1)

Com objetivo de fortalecer o papel da mulher no ambiente empreendedor e proporcionar a partilha de experiências, as secretarias municipais de Políticas para Mulheres e de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Sebrae, promovem o curso Mulher Empreendedora – fortalecendo a identidade feminina para os negócios. Nesta quarta e quinta-feira (2 e 3), empreendedoras e futuras empresárias recebem orientações e participam de atividades. O encontro ocorrer no salão da Paróquia Imaculada Conceição, no Distrito da Palmeirinha, das 9 às 17h.

Além de orientar quem busca novos empreendimentos e alternativas de incremento de renda, o curso proporciona novas etapas para quem já passou pelo Projeto Orquídea, desenvolvido pela Secretaria de Políticas para Mulheres. “A parceria com o Sebrae é uma oportunidade para desenvolver ainda mais o espírito empreendedor das mulheres. No Projeto Orquídea, elas aprenderam o artesanato e, com esse curso, irão além. Com essas noções técnicas de empreendedorismo, estarão aptas a expor seus produtos de forma adequada”, avalia a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.

Para a professora e participante do curso, Cristiane Rafaela Conte, as características do empreendedorismo feminino podem ser aplicadas em seu cotidiano. “Estou dando continuidade as minhas atividades executadas no Projeto Orquídea. Após esses dois dias, irei buscar novos conhecimentos e métodos de organização. Estou elevando a minha autoestima e reconhecendo o meu papel no mercado de trabalho, além de receber a capacitação adequada”, opina.

No primeiro dia do curso, as participantes passam por processos de apresentação e recebem noções básicas a respeito da compreensão da importância da mulher na construção e evolução da sociedade. No segundo, serão abordados temas como A mulher e o empreendedorismo; e Tornando-se uma mulher empreendedora. A credenciada do Sebrae e responsável por ministrar o curso, Heloá Vitorina, enfatiza a importância das parcerias estabelecidas com a Prefeitura de Guarapuava. “O objetivo do curso Mulher Empreendedora é incentivar o crescimento econômico do município, associado à inclusão da mulher no mercado de trabalho”, enfatiza. As participantes receberão certificados de participação.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet