Prefeitura Municipal de Guarapuava
Disputando o Campeonato Paranaense, Banda Jovem de Guarapuava é campeã na categoria Banda Sinfônica Juvenil
concurso de fanfarras e banda - dia 1 (11)

Animação, ansiedade, competição, orgulho e satisfação. Esses são alguns dos sentimentos vividos neste sábado (26), no Ginásio Joaquim Prestes, palco da 24ª edição do Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, sediado pela primeira vez no município. Já no final da tarde, a Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim foi a 16ª a se apresentar, levando o público ao delírio, que aplaudia em pé e ovacionava. Com a apresentação de músicas de Bon Jovi e Tim Maia, a banda de Guarapuava foi campeã na categoria Banda Sinfônica Juvenil. “Ficamos entusiasmados por receber em nossa cidade um evento tão importante e presenciar os melhores grupos do Paraná. Temos uma relação muito próxima com toda essa grande família que compõe a banda municipal, trabalhamos para valorizar os músicos, maestro e os familiares. Gostei muito ter presenciado tanta coisa bonita, diferentes apresentações, performances distintas e estilos variados. Devemos isso ao empenho de todos os participantes”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O evento continua neste domingo (27), e reúne mais de quatro mil músicos de vários municípios, como Luiziana, Cambará, Curitiba, Inácio Martins, General Carneiro, entre outros. “Pudemos ver aqui muitos talentos que nos emocionaram e ofereceram aos guarapuavanos e visitantes um momento de valorização à educação e à cultura. Nossa banda guarapuavana fez um belo espetáculo se apresentando em casa. Por onde ela passa, contagia as pessoas e contribui para desenvolver o gosto pela musica”, salienta a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy. Também prestigiaram o evento secretários municipais, vereadores, a deputada estadual Cristina Silvestri, a primeira dama Renata Cruz Silvestri e demais convidados.

“Estamos muito felizes, com certeza é uma grande alegria para todos nós nos consagramos campeões nesta categoria, ainda mais aqui em nosso município, junto com todos os guarapuavanos. O apoio da prefeitura e de cada pessoa que torce e vibra com a gente, é fundamental”, diz emocionado o maestro Rodrigo Santos. Emoção também para o casal Bernadete e Sebastião Marcondes, pais da jovem Aline Marcondes, há dez anos na banda municipal. “Ela sempre gostou de música. Onde a banda se apresenta, nós vamos juntos, para incentivar e torcer. Só dela estar participando já é um orgulho para nós, mas é muita emoção ver todos em primeiro lugar”, diz o pai. Neste domingo (27), a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim ainda concorre na categoria Banda Musical Concerto Sênior, às 13h30. A etapa estadual é uma seletiva para a fase nacional, que vai receber os primeiros colocados das categorias de bandas de percussão, fanfarras, bandas marciais, bandas de concerto e bandas sinfônicas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet