Prefeitura Municipal de Guarapuava
Discussões sobre implantação do Botão do Pânico avançam em Guarapuava
IMG_4738

Nesta sexta-feira (05), aconteceu em Guarapuava mais uma reunião com representantes de diversas entidades da cidade, para tratar sobre a instalação do Botão do Pânico em Guarapuava. Desta vez, a reunião foi realizada para discutir o papel de cada instituição participante e quais são as condições mínimas para começar a colocar em prática todo o sistema que envolve essa tecnologia. A inciativa envolve a Prefeitura de Guarapuava, a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a Delegacia da Mulher e a Polícia Militar. “Mas uma vez nos reunimos para dar continuidade nas diretrizes desse excelente projeto. Guarapuava será o primeiro município do Paraná a receber botões que auxiliarão mulheres em situação de violência. Todos esses avanços mostram nosso empenho com grandes parcerias que resultarão em um trabalho ainda mais completo no combate à violência contra a mulher”, ressaltou a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Órgãos de Guarapuava engajados na proteção de mulheres em situação de violência alinhadas para a implantação da lei do Botão do Pânico, de autoria da Deputada Estadual, Cristina Silvestri. “Estamos em contato com municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, que estão realizando um bom trabalho com um sistema de segurança semelhante ao que queremos instalar”, explicou a Deputada Estadual Cristina Silvestri, enfatizando que no encontro também foram discutidas questões relacionadas ao funcionamento dos aparelhos, além de pontos que envolvem o monitoramento da vítima e do agressor, logística de atendimento da PM e suporte às mulheres que eventualmente acionarem os botões.

A reunião contou com a presença da Deputada Estadual Cristina Silvestri; Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran; Assessora Jurídica da Secretaria da Mulher, Kelen Klein Bruger, Delegada da Mulher, Amanda Ribeiro; Juíza Carmen Mondin; Tenente Beatriz Manfroi e o Tenente-Coronel Eric Osternack.

Em junho, os envolvidos no processo de implantação se reunirão novamente para debater mais assuntos relacionados a instalação dos aparelhos. A expectativa é que a execução aconteça ainda este ano através da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP), que após realizar testes em Guarapuava, instalará gradativamente mais aparelhos no restante do Estado.

 

Postada em 07/05/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet