Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia Nacional do Livro tem bate-papo entre crianças e escritora guarapuavana na Casa da Cultura
diadolivro (33)

“Eu amo ler porque eu consigo viajar para vários lugares em uma única história”, confessou o pequeno Adrian Felipe Campos Camargo, aluno da Escola Municipal São José, que participou do bate-papo com a escritora do livro Preocupações de Criança, Claudinéia Schinemann. O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (29), na Casa da Cultura, em alusão ao Dia Nacional do Livro. “Nosso objetivo é provocar nos alunos o hábito da leitura e com esse bate-papo as crianças puderam ver e ter contato com o livro e o escritor, ao mesmo tempo, instigando ainda mais para que eles gostem de ler e do universo da literatura”, explicou a coordenadora do Projeto Vem Ler, Lucijane Lima da Silva.

Mais de 30 crianças puderam compartilhar sonhos, impressões e tirar dúvidas com a escritora dos livros infanto-juvenil e infantil. “É emocionante compartilhar meu livro nesta data. Acredito que uma nação que não lê, é uma nação manipulada. O livro é o que traz conhecimento. Toda vez que eu proporciono a leitura para as crianças, estou proporcionando para eles, o conhecimento, que tem o poder de mudar o mundo”, enfatizou a escritora, Claudinéia Schinemann.

Além da comemoração do Dia do Livro, a Casa da Cultura promove, semanalmente, como forma de estimular a leitura, o projeto Vem Ler, que foi lançado em 2013 e recebe alunos da rede estadual e particular de ensino. Para participar, basta agendar horário pelo telefone (42) 3621-4580.

Publicado em: 29/10/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet