Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia Mundial do Livro é comemorado com leitura e bate-papo em Guarapuava
Dia do Livro

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, a Secretaria Municipal de Educação, através da Casa da Cultura realizou nessa segunda-feira (24) um bate-papo com a escritora guarapuavana Aurea Luz. “Eventos como esse tem o principal objetivo de valorizar a literatura local, possibilitando ao escritor um contato maior com seus leitores”, explica a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

Mais de cem alunos das escolas municipais Alcindo de França Pacheco e São Pedro participaram do bate-papo e da leitura do novo livro da escritora. “Normalmente escrevo poesias e livros infantis. Esse novo livro chama-se MIA e conta a história de uma fada que é apaixonada pelo carnaval do Brasil”, comenta a escritora.

O 23 de abril foi escolhido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)  para comemorar o Dia do Livro. Essa é a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de La Vega.

Publicado em 24/04/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet