Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia do museu é comemorado em Guarapuava
selecionada

Em comemoração ao Dia Nacional do Museu, hoje, quarta-feira (18), o Museu Visconde de Guarapuava está com exposição aberta. O tema escolhido para este ano retrata a cultura afrodescendente. “Já estamos recebendo a visita das escolas e da comunidade. Aqui os visitantes contam com uma aula expositiva sobre o tema e também tem uma visita guiada. Estamos abertos para a comunidade e quem quiser conferir pode vir até o museu e conferir o trabalho”, destaca Patrícia Danguy, coordenadora do Museu Visconde de Guarapuava.

A estudante Jaqueline Talia Gonçalves, 14 anos, visitou o museu com o Colégio Estadual Pedro Carli. “Fiz a visita com a escola, achei interessante e hoje resolvi voltar com minhas amigas, pois sempre tem coisas novas para conferir. Essa exposição explica a cultura afro por meio da arte e isso me encantou” comenta a estudante. O museu está aberto de segunda a sexta, das 8h às 10h e 13h às 17h30.

Casa Joaquim Cardoso Teixeira

Localizado na Rua Senador Pinheiro Machado, 1827, na esquina com a Rua Professora Leonídia, a Casa Joaquim Cardoso Teixeira também conta com programação especial em comemoração ao dia do museu. A exposição “Recortes de nossa terra- Revolução de 1930 em Guarapuava”, busca apresentar um pouco das manifestações e demais acontecimentos da época. Murilo Walter Teixeira, fundador e mantenedor da casa, relata que a ideia inicial da exposição era atrair a população para conhecer um pouco mais sobre nossa cidade. “Disponibilizo os documentos que meu pai deixou para que as pessoas possam conhecer mais da história de nossa região. Muitos estudiosos usam esses documentos como fonte de seus estudos. Convido as pessoas para que durante esta semana venham conhecer a exposição e também prestigiar as palestras”, finaliza Murilo.

Confira as datas das palestras da Casa Joaquim Cardoso Teixeira

18/05- Estratégias da Evolução Agroindustrial no Paraná, com o palestrante Jhonatan Dantas.

19/05- Correspondências de Guarapuava do século XIX, com a palestrante ProfªDrª Terezinha Saldanha.

20/05- Ferrovia Riozinho- Guarapuava (1934), com a palestrante Fernanda Motter.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet