Dia do Desafio movimenta funcionários da Prefeitura de Guarapuava

25/05/2016

O Dia do Desafio é um incentivo à prática de atividades físicas, que faz as pessoas se movimentarem 15 minutos durante o dia. A disputa que acontece entre várias cidades inscritas movimentou os funcionários da Prefeitura de Guarapuava, no Paço Municipal, nesta quarta-feira (25). A cidade que movimentar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio. O Secretário de Esportes, Celso Góes, parabenizou a participação dos funcionários. “É importante que todos participem. Esperamos que esta iniciativa influencie mais pessoas a terem uma vida mais saudável, combatendo o sedentarismo”.

Para a funcionária Vilma Blanski, participar deste dia foi um prazer. “Adorei fazer os alongamentos e dançar, deveria ter todo dia, agora vou começar a me alongar em casa também”.O educador físico Telmo Passos comentou a importância deste dia e da participação das pessoas. “Não incentivamos as pessoas a participarem apenas para vencermos o desafio, mas para que elas peguem um pouco do seu tempo e façam algum movimento. Esperamos que a população crie o hábito de fazer isto todos os dias, a partir desta experiência”.