Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia do circo contagia alunos da Escola Benedita dos Santos
IMG_0343

“Hoje tem palhaçada? Tem sim, senhor!”.  Pelo menos hoje, terça-feira (28), na Escola Municipal Benedita dos Santos, os alunos participaram de momentos únicos, com muita palhaçada e diversão. Isso porque, a escola comemorou o dia do circo com atividades que envolveram toda a comunidade escolar. “Esse projeto apresenta uma reflexão sobre o mundo do circo. Nosso objetivo foi fazer uma atividade interdisciplinar que estimulasse a curiosidade dos alunos. Durante as aulas de matemática, português, história, entre outras, os alunos aprenderam sobre a história e a vida circense. Estamos muito felizes com o resultado”, destacou a diretora da escola, Ingrid Spitzner Justino.

Além da história do circo, os alunos também conheceram a realidade das crianças que moram e trabalham nos circos brasileiros. “Muitos tinham dúvidas sobre como eles estudam e se eles vão para a escola. Explicamos a realidade, os direitos e deveres deles e foi muito positivo”, completou a diretora.

Gustavo da Cunha Ferreira, de 9 anos, está no 4º ano. Com ajuda de seus pais, fez a toca de palhaço que vestia nesta tarde. “Eu já fui uma vez no circo, mas não sabia das histórias. O que mais gostei foi de saber as coisas do palhaço”, disse.

E foi justamente o palhaço que Gustavo mais gostou que foi a atração principal da tarde. José Tomas, mais conhecido como palhaço Goiabada, visitou a escola e contou várias histórias aos alunos. “Resolvemos fazer uma homenagem a ele por todo o trabalho que ele tem como palhaço aqui em Guarapuava. E as crianças adoraram a visita do Palhaço Goiabada”, finalizou a supervisora, Jussara Abdala.

O dia do circo foi comemorado ontem, segunda-feira (27). 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet