Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia da Matemática é marcado por jogos e atividades na Escola Rural Municipal Professor Maack
IMG_7250

Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, corpo docente da Escola Rural Municipal Professor Maack desenvolveu várias atividades lúdicas para alunos e visitantes durante o dia de hoje (06). O tema da Mackmática deste ano era “O fabuloso mundo da Matemática” e foram abordados nove países: Israel, Filipinas, Zimbábue, Quênia, Coréia do Sul, Moçambique, Novo México, Índia, África do Sul.

Os alunos e visitantes puderam aprender a montar um cubo mágico e realizar atividades de soma, adição e multiplicação. Eduardo de Campos, aluno do 7° ano, representou um jogo de origem do Zimbábue, e contou como foi divertido fazer o jogo. “Eu achei diferente e muito legal, estava bem animado para chegar aqui e contar para todo mundo o que aprendi sobre o país e o jogo. A curiosidade sobre a matemática neste país foi grande e acabou me ajudando a ter mais conhecimento”. Para Janaíne Samara da Silva Ribas, também do 7° ano, o gosto pela matemática só aumentou depois de participar da Mackmática. “Sempre gostei de matemática, por isso foi muito bom participar. Achei muito interessante compartilhar informações, contar para os outros o que aprendi”, destaca a aluna.

Quem visitou a escola durante o dia, também aprovou a iniciativa. Elaine de Fátima Lima, mãe de um dos alunos, comentou a participação. “Meu filho está no 2° ano e estava muito animado para participar. Acho que realizar essas atividades faz com que eles gostem e se interessem em aprender matemática. É muito bom ver que aqui eles levam o conhecimento para nossas crianças de diversas formas”, comentou Elaine.

A escola toda pode participar da atividade. “Fazemos um trabalho diferenciado para estimular os alunos a estudarem e gostarem desta matéria. Buscamos ainda adicionar conhecimento de outras matérias, como a geografia e história. Pretendemos também levar esse trabalho para outras escolas, para que a Mackmática possa se espalhar e levar esse incentivo a outros alunos”, ressaltou a coordenadora da Mackmática, Elisete Aparecida Russi Cardoso.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, a matemática é sempre uma atividade desafiadora dentro da escola. “Trabalhar esta matéria com práticas lúdicas e recreativas faz o aprendizado se tornar prazeroso e desafiador”, ressaltou a Secretária, que ainda falou sobre o desenvolvimento dos alunos. “As atividades acabam contribuindo com o desenvolvimento dos alunos. São trabalhos muito bem elaborados, com materiais simples e da realidade cotidiana dos alunos”, afirmou Doraci. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet