Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia da Consciência Negra é lembrado com apresentações artísticas no Paço Municipal
conciencia negra paco municipal (7)

A tarde desta terça-feira (11) foi de muita alegria e música no Paço Municipal. Alunos de oito escolas realizaram apresentações artísticas em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20 de Novembro). A iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura visa desenvolver a valorização da cultura afro por meio de atividades diferenciadas, principalmente entre os alunos que participam do programa Mais Educação.

A coordenadora do programa, Rozilda Lemes do Nascimento, realizou a abertura do primeiro dia de apresentações e apontou que o objetivo é tratar do assunto de forma lúdica e sem discriminações, proporcionando às crianças mais conhecimento sobre o tema. A secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, e a vereadora Nerci Guiné prestigiaram o evento que contou com apresentações de teatro, contação de histórias e coreografias de músicas brasileiras e africanas.

Amanda Laura Santos estuda na Escola Municipal Dalila Haenisch Teixeira e apresentou a dança “Jogo de Angola”. Estudante do 2º ano, ela conta que estava nervosa. “Eu ensaiei bastante. Gosto de fazer aula de dança”, disse a menina de 7 anos. Nove meninas da Escola Municipal Professora Silvanira Acyoli Lins Penha apresentaram a música “Pérola Negra”, da cantora Daniela Mercury. A coordenadora do programa nesta escola, Silvana Galhart, aponta que as crianças gostam muito das oficinas. “O evento é muito importante por valorizar a consciência negra e a cultura brasileira”, declara. As apresentações seguem até quinta-feira (13), às 14h, no Paço Municipal. O evento tem a parceria da Unicentro e do NRE (Núcleo Regional de Educação).



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet