Notícias

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece neste sábado (12) em Guarapuava

09/05/2018

Neste sábado (12), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realiza o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe. De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade, a dose é para a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B. “As doses são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. É de suma importância tomar a dose da vacina anualmente, pois é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde. Este ano, nossa meta é vacinar cerca de 46 mil pessoas em Guarapuava. Nossas equipes estarão preparadas e prontas para receber a população nas unidades de saúde que estarão de plantão no sábado”, afirmou Chayane.

Podem se vacinar gratuitamente crianças de seis meses a quatro anos, mulheres gestantes independentemente da idade gestacional, puérperas, idosos acima de 60 anos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada que precisam apresentar a declaração fornecida pelas escolas.  Pessoas que sofrem de alergia a proteína do ovo devem apresentar uma autorização médica.

Para se vacinar contra a gripe é preciso apresentar o CARTÃO DO SUS, documento pessoal e a carteira de vacinação. O atendimento para a vacinação é das 8 às 12h e 13 às 17h nas UBS de Guarapuava, com exceção das unidades Jardim das Américas, Adão Kaminski, Parque das Árvores e Feroz, que não terão atendimento no sábado (12).

 

Veja abaixo a lista de UBS que estarão abertas no Dia D – Sábado (12/05)

UBS Santana SIM
UBS São Miguel SIM
UBS Santa Cruz SIM
UBS Morro Alto SIM
UBS Boqueirão SIM
UBS Bonsucesso SIM
UBS Xarquinho SIM
UBS CISGAP SIM
UBS Vila Carli SIM
UBS Vila Bela SIM
UBS Tancredo Neves SIM
UBS Campo Velho SIM
UBS Adão Kaminski NÃO
UBS Residencial 2000 SIM
UBS Xarquinho II SIM
UBS Primavera ESTARÃO VACINANDO NA CRECHE
UBS Paz e Bem SIM
UBS Jardim das Américas NÃO
UBS Jardim Araucária SIM
UBS Colibri SIM
UBS Recanto Feliz SIM
UBS Concórdia SIM
UBS Parque das Árvores NÃO
UBS Planalto SIM
UBS São Cristóvão SIM
UBS Feroz NÃO
UBS Guará SIM
UBS Entre Rios sede SIM
UBS Palmeirinha SIM
UBS Jordão SIM
UBS Rio das Pedras SIM
UBS Guairacá SIM