Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dia D contra o mosquito aedes aegypti inicia em Guarapuava
IMG-20160227-WA0007

Mesmo com a forte chuva deste sábado (27), a equipe de combate ao mosquito aedes aegypti continuou o trabalho de limpeza e conscientização junto a população em todos os bairros da cidade. A ação faz parte de um planejamento de atividades para que o mosquito não se prolifere. “Nossa intenção é passar em mais de 80% das residências de Guarapuava até segunda-feira (29). Estamos mostrando para a população o mosquito é perigoso”, destaca a diretora da divisão da Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade, ressaltando também que mais de 200 agentes estão em todos os bairros de Guarapuava neste Dia D de combate. 

Ana Paula Rodrigues de Oliveira, moradora do bairro Primavera, fez a limpeza de todo o terreno com medo de que alguém de sua família seja picado pelo mosquito. No Dia D, a equipe esclareceu algumas dúvidas da moradora e ensinou como fazer para não acumular água em nenhum lugar da casa. “Essa semana mesmo eu limpei atrás da geladeira, porque elas me falaram que lá acumulava água. A gente tem que cuidar muito, porque ninguém quer ficar doente”, completou Ana Paula.

Além das atividades de conscientização, outras frentes de trabalho buscam eliminar possíveis focos do aedes. Desde ontem, sexta-feira (26), equipes da Surg, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Obras realizam trabalho de limpeza nos bairros Paz e Bem, Jardim das Américas, São Vicente e Vila Carli. Há máquinas limpando terrenos baldios e calçadas que estão com muita sujeira. 

O Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho, acompanhou o Dia D neste sábado e fez questão de auxiliar na conscientização. “A Prefeitura está trabalhando com todas as possibilidades para eliminar os focos da doença. É preciso também que as pessoas iniciem um trabalho dentro das residências, para que Guarapuava fique livre do mosquito”, confirmou.

A ação ainda terá atividades durante todo este sábado e segue também com ações na segunda-feira. No dia seguinte, terça-feira (01), as equipes da Vigilância epidemiológica retornam para todas as residências já visitadas para reforçar as medidas de combate.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet