Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dezessete formandos recebem diploma de auxiliar de panificação
panificacao (26)

A Secretaria de Políticas para as Mulheres realizou, nesta terça (04), a formatura do curso de auxiliar de serviços de panificação. A cerimônia aconteceu no salão da Igreja Divino Espírito Santo, onde foram entregues diplomas a 16 mulheres e um homem. O objetivo do curso, que teve duração de 160 horas, é garantir a qualificação profissional e habilitação para a entrada no mercado de trabalho, proporcionando a possibilidade de aumento da renda familiar.

O curso foi realizado com parceria da Indústria de Panificação Lopes e do Sesi/Senai, que emitiu os certificados. “Não há barreiras para quem quer evoluir profissionalmente. O mercado está precisando de pessoas qualificadas e vocês estão preparados. Parabéns a todos que se dedicaram para completar o curso”, disse o prefeito Cesar Silvestri Filho. “Pessoas comprometidas auxiliam na mudança da realidade do nosso município, melhorando a qualidade de vida das pessoas, além da progressão econômica e social”, completa.

A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, destacou que as parceria são fundamentais para o êxito de ações que buscam a autonomia financeira da mulher. Ela também apresentou aos formandos outros programas da administração municipal que auxiliam os futuros empreendedores do setor da panificação. “Para dar suporte a quem quer se formalizar, a prefeitura oferece a Agência do Empreendedor, com cursos e micro-crédito para quem pretende abrir um negócio”, explica.

Em busca de uma nova profissão, Vera Lucia Bonni, 60 anos, fez o curso. A moradora de Vila Bela trabalha atualmente como diarista e pretende iniciar um novo ofício. “Não importa nossa idade, o importante é ter vontade de aprender. Gostei muito do curso e ainda pude fazer novas amizades”, afirma. Quem já está com emprego garantido é Cleide Alves da Rocha. O curso de panificação foi o primeiro de muitos e ela já está produzindo em casa. “Através do curso, recebi propostas de trabalho”, comemora. Também estavam na formatura o representante do Sesi/Senai, Marildo Faustino Rodrigues, e a empresária Zailita Lopes.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet