Prefeitura Municipal de Guarapuava
Devido às chuvas, Secretaria de Assistência Social está em alerta para atender chamados
desassoriamento (60)

Desde o início das chuvas, na última quarta-feira (24), em Guarapuava, a Secretaria de Assistência Social está com equipes de prontidão para atender qualquer evento relacionado a possíveis alagamentos na cidade. De acordo com o secretário, Abraham Virmond Haick, nesta segunda-feira (29), seis equipes já estão atuando e realizando atendimentos às famílias em alguns poucos pontos de alagamento na cidade. “Junto com a Defesa Civil, estamos realizando atendimentos onde recebemos chamados”, explica.

Depois da maior enchente que atingiu a cidade de Guarapuava, em junho deste ano, a Prefeitura Municipal já investiu mais de R$ 3 milhões para recuperar os estragos causados pela chuva. “Além da recuperação das estradas rurais, como Estrada do Assentamento São Pedro, Gramados, Lagoa Rica, Fazenda Costa, Rio Maracujá e Paço dos Potros, também trabalhamos na reconstrução de mais de 20 pontes e bueiros, na construção de pinguelas e novas galerias pluviais com mais de mil manilhas, e na reconstrução da cabeceira da ponte do Jordão”, comenta o secretário de Obras, Ivanês Joséfi.

De acordo com o presidente da SURG, Fernando Damiani, uma das grandes obras, realizadas pelas Prefeitura de Guarapuava, para conter os alagamentos na cidade, foi a desobstrução do Rio Cascavelzinho, que passa pela Vila Carli, Jardim das Américas e Paz e Bem. “Agora estamos muito mais tranquilos. Em outra época nossa casa já estaria debaixo da água”, comenta Andrezza Leal, moradora da Vila Carli.

Quem precisar de auxílio pode ligar para a sede da secretaria de Assistência Social (42) 3623-7995 ou para o Corpo de Bombeiros (42) 3623-1713.

 

 

 

Foto: Após as fortes chuvas de junho deste ano, que causaram a maior enchente da história de Guarapuava, as equipes da Surg e da Secretaria de Obras realizaram a desobstrução do Rio Cascavelzinho para evitar novos alagamentos na região dos bairros Paz e Bem, Vila Carli e Jardim das Américas.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet