Prefeitura Municipal de Guarapuava
Descentralização ambiental de Guarapuava é modelo para prefeituras do Amapá
reunião- meio ambiente

A eficiência do serviço descentralizado para licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto local utilizado em Guarapuava foi apresentada como modelo em reunião da Ubam (União Brasileira de Municípios do Estado do Amapá), em Pitanga. Na última sexta feira (05), o secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, expôs o funcionamento do serviço para prefeitos e deputados de 16 cidades amapaenses.

A partir da descentralização, que ocorreu em 2015, houve agilidade na prestação de serviços e na emissão de licenças, já que a Prefeitura de Guarapuava se tornou responsável por 96% de todos os licenciamentos exigidos por lei. Como primeiro município do interior do Paraná 100% descentralizado e pela qualidade do serviço, Guarapuava tornou-se modelo para outras cidades e estados brasileiros.

“A estrutura consolidada da nossa secretaria e a capacitação dos profissionais permitiram que nós avançássemos em nossos serviços. Agora, estamos colhendo os resultados e nos tornando referência. É gratificante poder contribuir com essa melhoria também em outros municípios, levando nosso trabalho até para cidades da região Norte do Brasil”, declarou o secretário.

Com a descentralização do serviço, a Secretaria de Meio Ambiente licencia e autoriza corte urbano de árvores, movimentação de solos, loteamentos, indústrias, comércios e empreendimentos que geram qualquer tipo de poluição ambiental.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet