Prefeitura Municipal de Guarapuava
Departamento de Cultura homenageia Edni de Andrade Arruda
ARRUDA

Na manhã desta quinta-feira (17), o Departamento de Cultura por meio do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Guarapuava, realizou uma homenagem a guarapuavana Edni de Andrade Arruda. A ação teve o intuito de parabenizar a advogada pela condecoração feita a ela na VI Conferência Estadual da Advocacia, onde recebeu a Medalha Vieira Netto, a mais importante honraria concedida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), do Paraná. Conselheira Federal, Edni é a primeira mulher a receber a condecoração, instituída em 2000. “Sentimos um orgulho imenso em ter uma filha da nossa terra sendo reconhecida por essa importantíssima honraria da OAB. A Edni é  nossa referência, uma pessoa que sempre mostrou potencial e vocação para a carreira como advogada. Foi um reconhecimento muito merecido e que, com toda certeza, é uma honra para a história da nossa cidade”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho, que estava acompanhado da primeira-dama, Renata Dittert Cruz Silvestri.

A homenagem aconteceu no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro. “A Edeni faz parte do nosso conselho e é uma pessoas muito atuante, que nos auxilia em tudo. Ficamos muito felizes em saber que ela recebeu esse grande reconhecimento. Para nós é um orgulho poder compartilhar esse momento”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.  

Participaram da homenagem, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro. O ex-prefeito e historiador, Nivaldo Kruguer; a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim, além de todos os membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Guarapuava, composto por secretários e servidores municipais, além de representantes do Poder Legislativo e Sociedade Civil.

 

EDNI DE ANDRADE ARRUDA – (COM INFORMAÇÕES DA OAB)

Inscrita na OAB-PR sob o número 3.941, Edni de Andrade Arruda nasceu em Reserva, cidade de sua mãe, mas a titularidade de sua vida está em Guarapuava, para onde se mudou muito cedo. Desde pequena conviveu com a área do direito – seu avô foi juiz na cidade e desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, seu pai foi influente advogado e presidente da OAB Guarapuava, sua prima foi ministra do Superior Tribunal de Justiça. Nesse meio, ela logo se interessou pelo Direito e, depois de se formar pela Universidade Federal do Paraná e obter inscrição junto à Ordem, em fevereiro de 1969, Edni Arruda se tornou a primeira advogada de Guarapuava – entre 2001 e 2006, foi também a primeira e única presidente da subseção.

 

Postada em 17/08/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet