Prefeitura Municipal de Guarapuava
Departamento de Cultura expande oficinas e cursos para a Palmeirinha
Casa da leitura - palmeirinha (12)

Os moradores do Distrito da Palmeirinha terão a oportunidade, todas as quartas-feiras, de participar de oficinas e cursos do Departamento de Cultura, da Prefeitura de Guarapuava. As atividades vão ocorrer na Casa da Leitura e Memória, onde cerca de 100 pessoas, entre alunos e pessoas da comunidade, são atendidos com cursos de bordado, canto e coral e flauta doce. A partir de agora, mais atividades serão desenvolvidas no local, como pintura em tecidos, violão, adesivos em unha e contação de histórias. Além das atividades, todos também podem utilizar a biblioteca.

A prefeita em exercício, Eva Schran, esteve no lançamento do projeto de expansão do Departamento de Cultura, nesta quarta-feira (20), e enfatizou que a educação é um dos pilares da atual gestão municipal. “É a partir da partilha do conhecimento que as pessoas são estimuladas a querer aprender cada vez mais. Nosso objetivo agora é de aumentar o número de participantes com os cursos que já estão previstos para começar. Tenho certeza que, com a educação, teremos cidadãos mais participativos”, diz.

Segunda a secretária de Educação e Cultura Doraci Senger Luy o projeto é uma conquista para a Palmeirinha. “Mobilizamos nossa equipe e alteramos a rotina da Casa da Cultura para que toda quarta-feira possamos dar atenção integral ao distrito”, relata. Os professores da Casa da Cultura acolheram as crianças do Programa Mais Educação e das escolas municipais do Campo Manoel Moreira de Campos e Vila Palmira, com uma apresentação de fantoches e música. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet