Prefeitura Municipal de Guarapuava
Defesa Civil atende famílias durante o fim de semana
Logo_Gestao_Cesar

Com o grande volume de chuvas previstos no fim de semana, a equipe da Defesa Civil fez o monitoramento desde a madrugada de quinta-feira (24). Segundo o Simepar, entre sexta-feira e domingo choveu cerca de 110,4mm. “Durante os três dias de fortes chuvas, três chamados de emergência foram registrados pela nossa equipe. De imediato, nos deslocamos até as localidades e realizamos os atendimentos necessários para resolver os problemas e tranquilizar as famílias”, explica a coordenadora da Defesa Civil, Roseli Haick Vitorassi. 

No sábado (26), as equipes estiveram no Residencial 2000, onde foram constatados alagamentos nas ruas dos Geólogos e das Secretárias. Na região, o nível das ruas é muito baixo, o que propicia alagamentos quando há um volume de água. Equipes da Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) escoaram a água. “Parte das ruas do Residencial 2000 integra um projeto de pavimentação, que inclusive já foi licitado e, em breve, a empresa vencedora dará início às obras. Esse projeto inclui ainda o restante da Vila Planalto e o Núcleo Residencial Morar Melhor”, destaca o presidente da Surg, Fernando Damiani. Já no domingo (27), os atendimentos se concentraram em duas regiões. No bairro Morro Alto, oito casas na rua Padre Chagas ficaram ilhadas por conta do volume de águas nas ruas. A Defesa Civil monitorou a área até o nível da água baixar e nenhuma família precisou ser retirada das casas.

Em outro extremo da cidade, no Jardim das Américas, diversas manilhas alocadas na avenida Aragão de Mattos Leão ficaram entupidas, causando dificuldade na passagem do fluxo de água. “Dentro das manilhas encontramos colchão velho, latas, restos de materiais de construção, entre outros. Durante esta segunda, estamos trabalhando para a retirada desses materiais e ainda não temos um número exato de quantos quilos de entulho e lixo estão no interior das manilhas. Depois de limpas, o fluxo de água voltará ao normal”, enfatiza Damiani. “Em casos de emergência, o telefone para contato é o 193”, completa Roseli.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet