Prefeitura Municipal de Guarapuava
Defesa Civil atende famílias atingidas pelo vendaval em Guarapuava
atendimento defesa civil

Após a forte ventania que assolou Guarapuava na noite desta quarta-feira (09) e madrugada de quinta-feira (10), a equipe da Defesa Civil de Guarapuava realizou atendimento nos bairros Conradinho, Morro Alto e Residencial 2000. Durante a madrugada, a central de operações auxiliou oito residências atingidas por destelhamento. Cerca de 50 pessoas foram afetadas. Como medida, o Corpo de Bombeiros entregou 200 metros quadrados de lona no total.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Rosely Haick Vitorassi, apesar da incidência de pluviosidades, não houve registro de alagamentos. “Mesmo com o elevado volume de chuvas, as ações de prevenção da prefeitura, como desassoreamento dos rios e a construção de asfaltos com galerias pluviais, possibilitaram o rápido escoamento da água em diversos pontos de risco”, descreve.

Para os próximos dias, a Defesa Civil se mantém em alerta. “É importante salientar que temos uma equipe preparada e disponível 24 horas para atender a população”, afirma a coordenadora da Defesa Civil.

 

 

 

Orientações e emergência (24 horas)

Corpo de Bombeiros: 193

Polícia Militar: 190

Samu: 192



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet