Prefeitura Municipal de Guarapuava
Debate sobre meio ambiente em tempo de retrocesso marca início da VII Semana do Meio Ambiente
semana meio ambiente (17)

Complexidade das relações socioambientais é o tema da VII Semana do Meio Ambiente, que teve início na noite desta quarta-feira (05), no Teatro Municipal de Guarapuava. O debate sobre meio ambiente em tempo de retrocessos – desafios e possibilidades marcou a cerimônia de abertura. O objetivo do evento é sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade perante os problemas ambientais. “Vamos discutir a conscientização para trabalharmos juntos em prol do meio ambiente. Com cada um fazendo a sua parte, quem sabe daqui alguns anos possamos ter um meio ambiente limpo como deve ser. Que possamos trabalhar e disseminar isso”, ressaltou o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir José Vezzaro.

Guarapuava tem avançado nas questões ambientais e, por isso, é referência no Estado do Paraná. “Nós somos um dos poucos municípios do Estado que faz o licenciamento e a fiscalização ambiental, descentralizando as atividades que eram anteriormente do Instituto Ambiental do Paraná”, destacou o secretário do Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo.

A VII Semana do Meio Ambiente é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Unicentro, Núcleo de Educação Ambiental (NEA), programa de pós-graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, em parceria com a Faculdade Guiracá, SESCAP, SUC Ambiental, Mulheres Empreendedoras, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Clube de Orientação Lobo Guará, Guará Entulhos, Conselho Municipal de Meio Ambiente e secretarias de Educação e Cultura e Políticas para as Mulheres. “O tema deste ano vai muito além do que falar de natureza. Trata de questões sociais, ambientais, éticas, entre tantas outras que nós, seres humanos, estamos envolvidos”, afirmou a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Maristela Ferreira.

Também participaram da cerimônia os secretários de Trânsito e Transportes, José Airson Hosrt, e de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, vereador Germano Toledo Alves e chefe do Núcleo Regional de Educação, Kelly Rosa Walendorff.

 

semana meio ambiente (13)

semana meio ambiente (11)

semana meio ambiente (7)

semana meio ambiente (4)

semana meio ambiente (3)

semana meio ambiente (9)

????????????????????????????????????

semana meio ambiente (12)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet