Prefeitura Municipal de Guarapuava
Dança, simpatia e animação marcam 13ª edição do Festival da Melhor Idade
festival melhor idade - concurso (125)

Alegria, exuberância, sorrisos e muita animação. Assim foi o 2º e último dia do Festival da Melhor Idade, que terminou neste sábado (28). A programação, realizada pela Prefeitura de Guarapuava, através das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Turismo, começou já no início da tarde, com atividade física, apresentação de teatro e o lançamento da pedra fundamental do Centro de Convivência do Idoso, no Parque das Araucárias. “Vocês são exemplo de animação, de energia, de força para todos nós. Vocês fazem valer a pena todo o esforço que fazemos, em qualquer projeto. E é exatamente por isso que trabalhamos com tanto carinho nesse projeto que lançamos hoje. Fizemos questão de lançar essa pedra fundamental porque queremos que vocês acompanhem desde o primeiro dia, desde o nascimento. É um ato simbólico que marca o início de algo bom”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

O projeto prevê um ambiente amplo que deve atender 600 guarapuavanos, com mais de 50 anos, envolvendo-os em atividades nos períodos da manhã e da tarde. “Vocês estão testemunhando o compromisso dessa gestão com o Centro de Convivência do Idoso. Um espaço de 2.500m² onde vocês terão diversas oficinas como artesanato, culinária, informática, curso de smartphone, espaço de beleza, espaço ecumênico de oração, cinema, biblioteca, piscina aquecida para hidroginástica, pilates, espaço para caminhada com orientação física. Será um lugar onde vocês poderão ocupar bem o dia, da forma que quiserem”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona. “O que esse projeto propõe é a socialização. Essa iniciativa é uma demonstração de reconhecimento, respeito e gratidão por tudo que vocês representaram e representam por Guarapuava, essa cidade moderna, com olhar para o futuro, mas acima de tudo, essa Guarapuava humana”, destacou a deputada estadual, Cristina Silvestri.

À noite, a festa continuou com muita elegância, no Vittace Centro de Convenções e Eventos. Na passarela, toda simpatia, beleza e vitalidade dos candidatos a Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha do Festival da Melhor Idade. “Estar na terceira idade é um privilégio, uma arte, um presente. E somar cabelos brancos, arrancar folhas no calendário e fazer aniversário deve ser motivo de festejar a vida”, disse a representante da Aepapa de Guarapuava, Cacilda Staciak de Souza, de 75 anos, que concorreu ao título de rainha do Festival da Melhor Idade 2019.

Após muito glamour e comemoração com o resultado do desfile, foi a vez de Os Serranos subirem ao palco e compartilharem a música gaúcha de qualidade que o público tanto queria ouvir. Sucessos como ‘Criado em Galpão’ e ‘É disso que o velho gosta’ formaram o cenário perfeito para centenas de idosos se divertirem. Foi assim com as amigas Lurdes de Oliveira, 70 anos, moradora de Pinhão, e Hélia de Almeida, 57 anos, moradora de Guarapuava. Amigas desde a infância e participantes antigas do Festival da Melhor Idade, elas dançaram juntas, pela primeira vez. “Sabe que já saímos muito juntas, mas nunca dançamos? Hoje conseguimos. A festa merece, está linda demais”, contaram animadas.

Abaixo, confira o resultado final do Concurso de Rei e Rainha Municipal e Rei e Rainha da 13ª edição do Festival da Melhor Idade:

Rei e Rainha Municipal:

1º lugar: Ademar Júlio Bazzani (Grupo Nossa Senhora de Fátima)

Elizabete de Fátima Ferreira (Grupo Santa Terezinha)

2º lugar: Pedro Moacir de Oliveira (Grupo Hiperdia)

Terezinha Pontes (Grupo Bonsucesso)

3º lugar: João de Oliveira (Grupo Cras – Unidade I)

Dalva Chaves Antunes (Grupo Nossa Senhora de Fátima)

Rei e Rainha do Festival:

1º lugar: Ademar Júlio (Primavera)

Elizabete de Fátima Ferreira (Grupo Santa Terezinha)

2º lugar: Davi Ribeiro Tames (Grupo Balanço das Ondas/ SC)

Silma Aparecida Rocha Delle (Grupo Sorriso e Vida/ Pinhão)

3º lugar: José Alcides Rocha (Grupo Ronaldo Rodrigues/SC)

Maria do Carmo Bianchi (Grupo Balanço das Ondas/ SC)

Publicado em: 29/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet