Cursos profissionalizantes de azulejista e eletricista estão com inscrições abertas até sexta-feira (06)

03/05/2016

As mulheres interessadas em uma nova profissão podem aproveitar para fazer suas inscrições gratuitas nos cursos de azulejista e eletricista, até dia 06 de maio, sexta-feira. As aulas começam na próxima segunda (09) e são oferecidas pela Secretaria de Políticas para as Mulheres de Guarapuava, em convênio com o Governo Federal. O curso de azulejista acontece no Projeto Paixão pela vida, da Paróquia Santa Cruz. Já o curso de eletricista acontece na Associação de Moradores do Recanto Feliz.

Com carga horária de 160 horas, os cursos terão aulas teóricas e práticas todas as tardes, durante três meses. “Queremos que as mulheres tenham a possibilidade de aprender um novo ofício. A construção civil é um mercado que demanda da mão de obra feminina e por isso queremos que as guarapuavanas estejam capacitadas para essas profissões”, destaca a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.

As inscrições são exclusivas para as mulheres e podem ser feitas gratuitamente na Secretaria da Mulher. Para isso, basta levar uma cópia dos documentos pessoais e do comprovante de residência. “O início do curso de azulejista estava previsto para começar dia 02, porém para contemplar novas interessadas, adiamos o início das aulas para a próxima segunda-feira, dia 09 de maio”, finaliza Eva.

Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.