Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cursos gratuitos da Arena Gastronômica movimentam o Festival de Inverno neste sábado (13)
arena gastronomica (6)

Nada combina mais com festa e união do que um bom prato de comida. Com este propósito, o Festival de Inverno Gastronômico reuniu a população de Guarapuava nesse sábado (13), no Parque do Lago, seguindo com as atividades desse grande evento da culinária regional. “Um Festival que representa Guarapuava e que muito nos alegra em ver a população da cidade prestigiando. Com certeza é mais um importante evento do calendário guarapuavano que vem para exaltar ainda mais nossos talentos”, declarou o secretário de Agricultura, Ademir Fabiane.

Neste sábado, uma atividade especial da programação foi a Arena Gastronômica que atraiu o público guarapuavano. Ao longo do dia, diversas aulas show com grandes nomes da culinária regional foram realizadas. Os cursos foram ofertados gratuitamente para os visitantes do local que tivessem interesse em aprender sobre o prato.

Tales Pacheco, campeão do Outono Gastronômico, marcou presença na Arena Gastronômica. Além de apresentar o prato  Escondido de Barreado, ele ensinou os visitantes do evento a preparar a receita que recebeu o primeiro lugar em 2018, a Quirera Desconstruída. “Temos que fazer parte desta força e movimento que é o Inverno Gastronômico, que reúne produtores locais e fomenta a formação de uma cidade melhor, a consciência de relação de consumo”, afirmou Tales.

Mas não foram só os pratos saborosos que encheram os olhos e aguçaram o paladar dos visitantes. Em meio a multidão e as várias barracas de comida, a população que circulava pelo evento foi atraída pelo workshop de harmonização de cerveja. Léo Sampaio, responsável pelo curso, é apaixonado por cerveja e conta que a ideia da aula foi mostrar as várias possibilidades de harmonização, um pouco sobre as escolas e os estilos dessa bebida. E com a variedade de pratos dispostos no Inverno Gastronômico, nada como saber qual a cerveja que fica perfeita com a refeição escolhida. “Explicar cerveja para pessoas que não são habituadas é uma coisa muito gratificante. Feliz pela oportunidade encontrada aqui”, contou o cervejeiro.

Mesmo com a várias possibilidades de harmonização com cerveja, há ainda quem prefira saborear um bom vinho. O workshop de harmonização de vinhos, ministrado por Felipe Oliveira, ultrapassou o limite de inscritos e teve pessoas assistindo até do lado de fora. Maria de Lurdes Volani, empresária na área de agricultura, foi uma delas. Ela participou dos cursos de harmonização de cerveja e vinhos e avaliou a experiência como gratificante. “Muito bom, participei das outras também. Sou de Prudentópolis e é minha primeira vez no evento, adorei”, contou animada.

As atividades da Arena Gastronômica e o Festival de Inverno seguem neste domingo (14), das 10h às 22h, no Parque do Lago. Na programação, novos cursos gratuitos com chefs guarapuavanos, Festival de Cervejas Artesanais, Feira da Agroindústria e a premiação dos três melhores pratos, às 17h. A entrada no evento é gratuita e o valor dos pratos varia entre R$15 e R$20.

Publicado em: 13/07/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet