Prefeitura Municipal de Guarapuava
Curso profissionalizante de auxiliar de panificação inicia na Vila Bela
panificacao

“Eu trabalho há 18 anos como diarista e agora quero mudar. Assim que meu marido se aposentar pretendemos abrir um negócio próprio e por isso vim aprender panificação. A prefeitura está de parabéns por nos dar essa oportunidade”. Esse é o agradecimento de Ereni Ferreira dos Santos Vonreyn, 48 anos, aluna do curso de auxiliar de panificação, que iniciou na tarde desta quarta-feira (27), no salão da Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela.

Oferecido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com o Sesi/Senai e a Lopes Indústria de Panificação, o curso tem 29 mulheres e um homem inscritos, que vão ter 112 horas de aulas práticas e 48 horas de formação cidadã. “Queremos formar um profissional com diferencial no mercado, com formação humana para um bom relacionamento em equipe, para serem bons indivíduos na sociedade e depois serem técnicos”, destaca a coordenadora pedagógica do Sesi, Jeslaine Araujo.

É desse profissional qualificado que o setor de panificação, cada vez mais exigente, necessita em Guarapuava. “Trabalho com panificação há 25 anos. Nosso setor cresce e exige mão de obra qualificada, é um momento de valorização do setor que retribui com bons salários, por isso coloquem bastante amor e carinho no trabalho de vocês, porque oportunidades de bons empregos esperam por vocês”, incentiva a empresária Zailita Lopes. Esse cenário vem de encontro com a proposta de trabalho da Secretaria da Mulher. “Nós levamos aos bairros a oportunidade de qualificação. Guarapuava está crescendo e o poder público municipal está fazendo sua parte, levando qualificação profissional às pessoas e motivando o desenvolvimento das comunidades e da cidade”, destaca a vice-prefeita e secretária Eva Schran.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet