Prefeitura Municipal de Guarapuava
Curso de Técnicas em Padaria teve início nesta segunda (25)
img_1007

Iniciou nesta segunda-feira (25) o curso de Técnicas em Padaria, promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac. O curso tem duração de dez dias. Durante toda a capacitação, as 20 participantes terão aulas sobre princípios e boas práticas na manipulação de alimentos, higiene e apresentação pessoal, conservação, armazenamento e prazo de validade dos alimentos e preparo de pães e doces. “É uma ótima oportunidade para as mulheres da cidade. O curso favorece não só o aprendizado, mas também cria a oportunidade de renda extra”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran. 

Jussara Maria de Lima ouviu sobre o curso na rádio e aproveitou o período de férias para aprender novas técnicas e receitas. “Eu trabalho como gari o dia inteiro, e o curso deu bem certinho com as minhas férias. Resolvi fazer para aprender coisas novas, assim posso ensinar minha filha e até começar a vender pães, dando um dinheirinho a mais pra gente”, comenta Jussara.

Além do aprendizado e da oportunidade de renda, Jussara comenta que o curso possibilita também fazer novas amizades. Ela, Erondina, Julia e Diocélia embora tenham começado o curso hoje, já formaram um grupo pra conversar e trocar outras receitas e dicas. “Além das técnicas que estamos aprendendo no curso, também trocamos dicas e receitas que aprendemos com a família”, conta a cursista.

 

 

 

Postado em 25/09/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet