Prefeitura Municipal de Guarapuava
Curso de auxiliar de cozinha capacita mão de obra feminina para o Shopping Cidade dos Lagos
ela empreendedora - Juliana Buch

Cerca de 40 mulheres participaram da aula inaugural do curso de auxiliar de cozinha, como parte do projeto Ela Empreendedora, fruto da parceria entre as secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Assistência e Desenvolvimento Social, Faculdade Guairacá e o Tribunal de Justiça. A capacitação visa atender, principalmente, a demanda do Shopping Cidade dos Lagos, na área de alimentação. “Nós queremos que a nossa cidade cresça, contratando mão de obra local. Nós oferecemos esses cursos para capacitar e dar oportunidade para as nossas guarapuavanas entrarem no mercado de trabalho”, conta a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Segundo a secretária, o Shopping Cidade dos Lagos tem interesse na mão de obra qualificada pelo projeto Ela Empreendedora. “O currículo dessas mulheres será entregue direto aos empreendedores do ramo alimentício do shopping, o que será uma grande chance de empregabilidade para as participantes”, reforça Priscila Schran.

A palestra de abertura do curso foi ministrada pela coordenadora do comitê de obras do Shopping Cidade dos Lagos, Juliana Buch, que abordou diversos temas, como normas de shopping, rotina de trabalho, postura e etiqueta. Também participaram do evento a juíza da Vara de Execuções Penais, Patrícia Roque Carbonieri, e a coordenadora do projeto Ela Empreendedora, Janete Probst Munhoz.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet