Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cristina Silvestri despede-se da Secretaria de Assistência Social com entrega de quatro novos veículos
IMG_7544

No final da tarde desta quinta-feira (03), quatro novos veículos foram entregues pelo prefeito Cesar Silvestri Filho à Secretaria de Assistência Social. A secretária Cristina Silvestri, que entregou as chaves dos carros às coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Xarquinho, Morro Alto, Jardim das Américas e Boqueirão, também se despediu da Secretaria, que fica agora sob o comando do advogado Abraham Haick, que já atua na Assistência Social como procurador. “Abraham está na secretaria comigo desde o início, ele conhece todos os projetos e sabe como conduzir os trabalhos. Hoje, posso dizer que deixo a secretaria em boas mãos e saio com a sensação de dever cumprido”, disse Cristina Silvestri.

De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário Abraham Haick vai dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na secretaria. “Pode contar com todo apoio necessário, pois vamos dar continuidade a todos os projetos, sempre pensando nas pessoas em primeiro lugar”, disse o prefeito que também agradeceu o trabalho desenvolvido por Cristina Silvestri à frente da Assistência Social. “Acompanhei o seu esforço diário para entender a burocracia de funcionamento desta secretaria e agradeço todo seu empenho para que, juntos, pudéssemos fazer o bem para todos os guarapuavanos”.

O evento de entrega dos veículos e despedida de Cristina Silvestri também foi marcado pelo inesperado.  Quebrando o protocolo, funcionários e integrantes dos projetos sociais do município fizeram uma série de homenagens à secretária. Momentos como a interpretação de Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, pelos idosos do programa Ativa Idade, levaram não só a homenageada às lágrimas, como o público presente. “Receber esse tipo de carinho é a maior prova de que o nosso trabalho pode mudar a vida das pessoas”, declara emocionada, Cristina Silvestri.

Novos veículos

Os novos veículos entregues pelo prefeito Cesar Filho à Assistência Social vão auxiliar no transporte das crianças, adolescentes e idosos que integram os programas oferecidos pela secretaria. “A Assistência Social tem como principal objetivo a emancipação do ser humano. Pensando nisso, entregamos estes novos veículos, que vão dar mais autonomia e agilidade ao trabalho destes profissionais. Esta conquista é resultado do esforço de toda a equipe”, afirma Cesar Filho. “Estes veículos são uma necessidade antiga em nosso município. Sei das dificuldades enfrentadas pelas assistentes sociais para realizarem seus trabalhos, sem um meio de transporte que estivesse sempre disponível. Agora, muitas dificuldades serão superadas e isso me deixa muito feliz.”, complementa Cristina Silvestri.

Os novos veículos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, obtidos através do Índice de Gestão Descentralizada, do programa Bolsa Família. Para ter direito ao benefício, o município precisou atender aos requisitos do Ministério do Desenvolvimento Social, que avaliam o andamento dos programas das áreas da saúde, educação e assistência social. O saldo deste ano, obtido com os resultados do trabalho realizado em 2013, foi o mais positivo da história de Guarapuava, com um aumento de mais de 8% nos recursos repassados ao município.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet