Prefeitura Municipal de Guarapuava
Crianças recebem certificado de participação no projeto Samuzinho
Samuzinho (40)

O Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes foi o lugar escolhido para a formatura do projeto Samuzinho, com a participação dos alunos das escolas municipais Dionísio Kloster Sampaio, Hildegard Burjan e Maria de Jesus Taques e do ESI Colégio Nossa Senhora de Belém, professores, pais e convidados. O prefeito Cesar Silvestri Filho também participou do evento na tarde desta quinta-feira (23). “Já podemos ver os resultados positivos do projeto Samuzinho, pois sabemos que houve grande redução no número de trotes para a central do Samu. Parabéns aos organizadores e participantes”, afirmou o prefeito.

Este ano, o projeto formou mais de 400 crianças. Para a aluna Cassiane de Lima Souza, 9 anos, da Escola Municipal Hildegard Burjan, o projeto fez um importante alerta. “Aprendi que não podemos ligar para o Samu sem que exista uma ocorrência de verdade e quando estão passando pela rua não podemos acenar para eles, porque podem achar que é uma ocorrência. Nós não podemos atrapalhar o trabalho deles”, disse a menina.

O Samuzinho iniciou em 2013 pela necessidade da Secretaria de Saúde em conscientizar e orientar os alunos das escolas municipais sobre a questão dos trotes ao Samu. O projeto ganhou força sendo ampliado para as instituições de ensino estaduais e particulares. “Hoje o projeto é o principal meio de combate ao trote e de orientação sobre como funciona atendimento às vítimas. Desde o seu início já foram atendidas mais de mil crianças”, explica o coordenador do projeto, Franco Bittencourt.

Também participaram do evento a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, o vereador Pedro Moraes, representando a Câmera Municipal, e o coordenador do Samu, Edson Bruck.

Postado em 23/11/2017 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet