Prefeitura Municipal de Guarapuava
Crianças do CRAS Volante Palmeirinha realizam apresentação de teatro para comunidade
IMG_4290

A equipe Volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na última terça-feira (03), uma Noite Teatral para a comunidade da Palmeirinha. O evento contou com diversas apresentações das crianças que participam da oficina de teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As peças trabalharam temas como segurança no trânsito, amizade, trabalho infantil, cuidados com a mãe natureza e promoção do bem. “É gratificante ver as crianças aprendendo e repassando conhecimento através da arte. O trabalho dos CRAS e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos merece ser reconhecido, pois beneficia muitas crianças em situação de vulnerabilidade social, mostrando que Guarapuava busca oferecer o melhor às nossas crianças”, destacou o Prefeito Cesar Silvestri Filho.

A oficina de teatro da Palmeirinha começou em fevereiro desse ano, onde já participam 63 crianças e adolescentes de sete a 16 anos que são atendidas pelo CRAS. O objetivo da iniciativa é ensinar as crianças de maneira lúdica temas que contribuam com a formação de cada uma delas. “Desde que começou a oficina percebemos uma diferença enorme nas crianças, elas estão mais autoconfiantes, desinibidas e engajadas socialmente. Esse é o nosso papel, ensinar o bem para que elas transformem o futuro da sociedade”, enfatizou a assistente social da equipe Volante I do CRAS, Elis Camila Voloshati.

De acordo com o Coordenador das Oficinas de Teatro, Jones Guerra, para preparar as apresentações, as crianças aprenderam técnicas de apresentação, roteiro, e figurino. “Cada detalhe das apresentações foi realizado pelas crianças. Nós os ajudamos ensinando as técnicas e eles aplicaram na prática. A noite teatral deu um retorno à comunidade sobre o trabalho realizado na oficina de teatro e ficamos muito contentes em receber o prestígio dos moradores da Palmeirinha, pois esse é um incentivo para continuar e melhorar o nosso trabalho com as crianças”, finalizou Jones.

Postado em 04/10/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet