Prefeitura Municipal de Guarapuava
Crianças do CRAS do Xarquinho realizam apresentação teatral sobre drogas
IMG_7265

Na manhã desta segunda-feira (23), as crianças que participam das oficinas de teatro no CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social), do Xarquinho, realizaram uma apresentação teatral para os colegas. O tema escolhido para apresentação foi “O Uso de Drogas”, no qual foi abordado por meio da técnica de teatro jornal, e teve como base um fato verídico. “As crianças fizeram uma releitura do noticiário, trazendo e representando o fato de uma maneira leve, porém com forte impacto e conscientização”, conta o Coordenador das Oficinas de Teatro, Jones Guerra.

Leonardo José Viana, 16 anos, que participou da apresentação, afirmou que acha muito interessante e importante tratar de assuntos da realidade nas peças. “Sinto que tenho uma grande responsabilidade quando vou me apresentar, pois sempre são temas importantes e tento dar o meu melhor para passar a mensagem aos colegas e a sociedade. As oficinas de teatro mudaram minha vida”, disse Leonardo.

O tema foi apresentado por um elenco de 10 crianças. “As oficinas de teatro tem sido de suma importância na formação social dos atendidos. As crianças acabam melhorando suas relações com a sociedade, e isso é muito importante, não só para eles, mas também para o meio onde convivem”, finalizou o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona.

Postado em 23/10/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet