Prefeitura Municipal de Guarapuava
Crianças da Escola Rural União Brasileira recebem escola reformada
escola uniao brasileira (50)

Após uma manhã divertida, com brincadeiras, pintura no rosto e contação de histórias, as crianças da Escola Rural Municipal União Brasileira, no Faxinal do Fiúza (Distrito do Guairacá), receberam do prefeito Cesar Silvestri Filho, da secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, vereadores e comunidade, a escola reformada e restaurada. “A educação para ser boa precisa do esforço de todos. A escola precisa ser um ambiente de formação plena, de formação de cidadania, precisamos fazer do ambiente escolar uma extensão dos valores da nossa casa, por isso é importante a participação dos pais e da comunidade em um gesto como foi esse mutirão de revitalização da escola”, ressalta o prefeito.

Equipes das secretarias municipais de Educação e Cultura, de Obras e de Esporte e da Surg transformaram a unidade de ensino multisseriada em um novo local, com pintura nova, reformas, roçada e readequação das estradas próximas. “Nosso maior objetivo é proporcionar às crianças melhores condições de aprendizado em um ambiente acolhedor. A força conjunta e o trabalho solidário fortalecem não só a estrutura física da escola, mas também o trabalho pedagógico”, destaca Doraci. A escola possui hoje 20 alunos e a intenção é que mais crianças sejam matriculadas. “O trabalho não acaba aqui, na sequência vamos encaminhar novos materiais didáticos, livros e equipamentos de informática”, conclui.

Em parceria com a Unicentro, os professores participam de uma formação continuada sobre educação no campo, valorizando o profissional e agregando valores para uma educação de qualidade no campo. “Uma escola bonita, limpa e bem organizada estimula o aprendizado das crianças. Elas ficaram muito felizes e também ajudaram na reforma. É um estimulo também para nós professores”, conta a professora Maria da Luz, que trabalha na Escola Rural Municipal União Brasileira há 12 anos. Para o presidente da Associação dos Produtores do Guairacá, João Luiz Poczenek, o mutirão foi uma maneira de valorizar a educação do local. “Proporcionar qualidade de vida para nós, produtores, não é só pensar em estradas ou na agricultura, mas também investir em educação. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet