Notícias

Crianças atendidas pelo CRAS comemoram o dia dedicado a elas com aventura e diversão

11/10/2019

Aventuras e muita alegria marcaram a comemoração antecipada do Dia das Crianças, nesta quinta-feira (10), no 26° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha). O quartel se transformou em um espaço de diversão para cerca de 500 crianças que participam das atividades nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), instalados na cidade e nos Distritos da Palmeirinha, Guará e Guairacá.

 

“Este encontro é muito importante para o fortalecimento do vínculo deles com as outras crianças das unidades do CRAS, principalmente dos distritos. É um Dia das Crianças diferente com uma programação especial”, destacou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ieda Matilde Guimarães de Almeida.

 

Para acompanhar a empolgação da criançada, a programação incluiu um circuito de atividades em equipe com pista de cordas, corridas e salto, gincanas e partidas de futebol. Dessa forma, as cores azul, amarelo, vermelho, preto e verde, se destacaram em meio ao ambiente solene e disciplinado do exército. Os militares contaram histórias, cantaram e mostraram alguns equipamentos, encerrando o evento com uma formatura. Foi um momento especial para Erik Wilson Teixeira, de 12 anos. “Eu vim do Guará e foi muito legal vê-los cantando, além de conhecer os equipamentos que eles usam nas guerras”, afirmou.

 

E para finalizar, o dia de festa teve cachorro quente, pipoca e picolé. As atividades contagiaram e inspiraram a menina Alice Beatriz Marques, de 7 anos. “Eu brinquei bastante hoje com meus amigos e foi muito divertido! Acho que quero entrar no exército, gostei muito parte das batalhas”, disse contente.

 

Publicada em: 10/10/2019.