Prefeitura Municipal de Guarapuava
Corrida Rústica marca os 99 anos da Palmeirinha
IMG_6120

Adultos, adolescentes e crianças correram pelas ruas da Palmeirinha na 9ª edição da Corrida Rústica, que aconteceu neste domingo (17), em comemoração ao aniversário de 99 anos do Distrito. A organização do evento foi realizada pelo morador do Distrito Carlos Alberto Miranda, o Carlinhos, que já corre há 32 anos, em conjunto com equipe voluntária e apoio da Prefeitura de Guarapuava.  “Na primeira edição éramos 14 atletas e tivemos um público de menos de 50 pessoas, hoje, pelo número de participantes e de pessoas prestigiando, com o apoio do poder público, dos patrocinadores e principalmente desta maravilhosa equipe, conseguimos transformar este evento em uma grande festa”, disse.

Bruno Marcondes de Souza nasceu e mora na Palmeirinha. Para ele, familiares e amigos, não faltaram motivos para comemorar: além do primeiro lugar na categoria geral adulto, nesta segunda-feira (18), Bruno completa 18 anos. “Agora quero me alistar no Exército e treinar ainda mais para ser um maratonista profissional. Sinto-me na obrigação de demonstrar às pessoas porque eu treino há dois anos pelas ruas, estradas e rodovia. Com este 1º lugar, pretendo motivar mais pessoas a praticar atividades físicas e representar a Palmeirinha nas corridas do Brasil e de outros países”, enfatiza.

O vereador Neto Rauen participou do evento e, em nome da Câmara de Vereadores, parabenizou a organização através de moção de aplausos. “O reconhecimento público dos organizadores desta iniciativa, mostra que compreendemos a dedicação para com os moradores da Palmeirinha, que podemos dizer que vive seu melhor momento, atualmente”, afirmou Rauen. A Banda Jovem de Guarapuava deixou a tarde ensolarada ainda mais especial, tocando parabéns para o Distrito.

No total, a corrida Rústica da Palmeirinha contou com 200 atletas participando de seis categorias: adulto masculino e feminino (15 a 45 anos); veteranos masculino e feminino (46 +); infanto juvenil (10 a 14 anos) e, infantil (6 a 9 anos). Os três primeiros colocados da categoria adulto receberam prêmios em dinheiro. Também foram distribuídos troféus e medalhas. Durante o evento, na Praça Central do Distrito, foram sorteados prêmios para o público presente.

 

Confira abaixo a classificação final:

Adulto Feminino (15 a 45 anos)

1ª – Maria Gabrieli de Souza

2ª – Michelli Leal

3ª – Karla Varela

 

Veterano Feminino (46 +)

1ª – Silmara Martins

2ª – Rosangela Perbiche

3ª – Lucimar Gomes

 

Adulto Masculino (15 a 45 anos)

1º – Bruno Marcondes de Souza

2º – João Marcelo Bueno

3º – Marcio Schwab

 

Veterano Masculino (46 +)

1º – Osmar Santos

2º – Adair Nogueira

3º – Renato Ferreira

 

Infanto juvenil feminino (10 a 14 anos)

1ª – Anelise Leal

2ª – Ketlin Pereira

3ª – Milena Beli Bochnia

 

Infanto juvenil masculino (10 a 14 anos)

1º – Jean Carlos Campos

2º – Rafael Rodrigues

3º – Eduardo Neumann Gula

 

Infantil feminino (6 a 9 anos)

1ª – Franciele Ramos Rocha

2ª – Franciele Martins

3ª – Rafaele Miranda Bahls

 

Infantil masculino(6 a 9 anos)

1º – João Vitor Padilha

2º – Carlos Eduardo Farias

3º – Andrei Luiz Andrade



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet