Prefeitura Municipal de Guarapuava
Corrida abre programação da Festa do Trabalhador 2018
WhatsApp Image 2018-05-01 at 18.24.20

O Dia do Trabalhador começou com esporte. Duzentos e dezesseis participantes seguiram por um trajeto de 6,5 quilômetros na Corrida do Trabalhador. Foi só o começo de uma grande festa já tradicional em Guarapuava, que todos os anos reúne milhares de pessoas no Parque do Lago. “Esse evento é preparado pela Prefeitura para valorizar os trabalhadores guarapuavanos e oferecer um dia de muitas atividades para ele e sua família. O resultado é sempre gratificante, pois as famílias aceitam o nosso convite e prestigiam a programação”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Superação de limites foi o ponto chave da corrida. Taciane Rodrigues, 23 anos, foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. Para ela, uma grande conquista. “É a primeira vez que participo da Corrida do Trabalhador. Tudo começou com o objetivo de perder peso, mas agora sou apaixonada por correr. Meu marido sempre participa das corridas, me convidou e eu resolvi participar. Ser a primeira mulher a cruzar a linha de chegada é uma enorme conquista pessoal”, afirma.

Com o dia ensolarado, muita gente aproveitou as atividades esportivas: basquete em trio, truco, futebol society, skate, disputa de dança e atividades de recreação, como cama elástica, xadrez e trilha. No palco principal, teve muita zumba e apresentações musicais, com o Grupo Raça Gaúcha, Os Pirilampos, Dinei e Alex, Elias e Alan, Celso Costa, entre outros. A praça de alimentação deu um sabor especial ao evento, com muitas delícias, entre pastel, crepe, churros, pipoca e espetinho. Os grupos Snipers Paintball Team, EPG Paintball e GORP Paintball atraíram muitos curiosos sobre o esporte, que estavam interessados em conhecer os equipamentos e atirar com os marcadores (como são chamadas as armas) cheios de balas de tinta à base de água.

As equipes das secretarias de Políticas Públicas para as mulheres, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Saúde, Esportes e Recreação, além do Procon Itinerante, montaram estandes e atenderam o público. “Essa tenda única abrigando as secretarias municipais, expositores e a praça de alimentação foi um diferencial este ano. Foi um local para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido na administração do prefeito Cesar Filho e confraternizar com a população”, destacou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

A acadêmica Jani Cristina Massmann foi ao Parque do Lago, acompanhada do esposo Gustavo e da cachorrinha Baronesa. “O dia está bem agradável, com muitas atividades e entretenimento, por isso vim conferir todas essas atrações e trazer minha cachorrinha para passear”, conta. Já quem foi para competir, ficou focado nos adversários. Dennis Miorança Rodrigues, 14 anos, veio de Francisco Beltrão para participar da competição de skate. “Eu tive muita influência da minha família nesse esporte e com eles aprendi várias manobras e técnicas do skate que vou mostrar hoje aqui. Mesmo que não vença a competição, o importante é que eu vim de longe para praticar o esporte que gosto”, afirmou. 

Vários grupos de amigos participaram da competição de truco. O empresário Nivaldo Favero, do Jardim Pinheirinho, se reuniu com os amigos para participar. “Estávamos passando pelo evento, acompanhando as atividades, e então resolvemos participar do truco, um jogo que sempre competimos. Vamos jogar pra vencer”, brincou Nivaldo. Enquanto a agitação tomava conta do Parque do Lago, os participantes da pescaria estavam concentrados. Alguns chegaram na madrugada, outros preferiram esperar o sol raiar. O pedreiro Jeferson Farias acampou junto com sua família. “O evento do Dia do Trabalhador é tradição na família. A gente vem todo ano. Eu ensinei meus filhos a praticarem essa atividade e eles gostam”, disse.

Osni Machado, morador do bairro boqueirão, participa da pescaria do trabalhador há cinco anos. Desde o ano passado, ele ganhou a companhia do amigo Wagner da Rosa e a dupla conseguiu pescar o peixe que garantiu o primeiro lugar no concurso, com 3,120 kg e 60 cm. A entrega da premiação aos cinco primeiros lugares foi feito pelo vice-prefeito Itacir Vezzaro, secretários municipais e Cristina Silvestri.

 

Vencedores da pescaria

1º: Vagner e Osni – 3,120kg e 60cm

2º: Cleverson Fernando Dias – 2,424kg e 59cm

3º: Jonata Martins Silva – 1,614kg e 49cm

4º: Lucas Ribeiro de Souza – 1,600kg e 51cm

5º: Osni – 1,496 e 45cm

Postado em: 01/05/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet