Prefeitura Municipal de Guarapuava
Corrente Cultural promove sábado de atrações locais e incentivo à leitura
corrente cultural (2)

Um dia de valorização da cultura local e estímulo à leitura. No último sábado (10), o Departamento de Cultura de Guarapuava realizou a segunda edição do programa Corrente Cultural. Desde as 8h, os que passaram pela Praça 9 de Dezembro puderam prestigiar artistas e escritores da região, com apresentações, exposições, espaço para a leitura, venda e troca de livros.

No palco, grupos musicais da região se revezaram durante toda a programação. O integrante da banda formada por alunos da Escola de Música do Valtinho, Flávio Mateus, mostrou-se animado com o evento promovido pela Prefeitura. “Acho muito importante espaços como esse. É bom ver que temos esse incentivo, não somente a nós músicos, mas aos grupos artísticos em geral”, comenta Flávio.

Além do palco, foram montados estandes do projeto Vem Ler, ação da Prefeitura de incentivo à leitura, nos quais era possível conversar com alguns autores da região que estavam presentes. Escritora há mais de 30 anos, Terezinha Aguiar já tem 15 livros publicados, entre eles Guarapuava, História e Poesia e Na Terra dos Grileiros. “Tento usar uma linguagem simples e clara, de forma que atraia as crianças para esse universo da leitura. Como fui educadora durante 16 anos, sei quais são as principais barreiras que afastam os mais novos dos livros. Procuro colocar nas minhas poesias as experiências que tive em mais de 50 países que visitei”, completa a escritora.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet