Corpo de Bombeiros realiza solenidade oficial de elevação a 12º Grupamento

04/12/2018

Uma solenidade para marcar uma grande conquista. Na manhã desta terça-feira (04), foi realizada a solenidade oficial de elevação do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guarapuava a 12º Grupamento do Paraná. “O decreto de criação, assinado pela governadora Cida Borghetti, representa uma conquista para o município e região. Agradeço, em nome de toda a população, a coragem e a determinação com as quais vocês atuam todos os dias. Essa conquista é merecida e muito comemorada”, disse o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

O evento reuniu autoridades militares e civis, secretários municipais, vereadores, bombeiros e convidados, além da participação da premiada Banda Jovem de Guarapuava. “Essa é uma antiga reivindicação da comunidades, das autoridades, em especial do prefeito Cesar Silvestri Filho e da deputada estadual Cristina Silvestri, e representantes de vários setores. Como sede do 12º Grupamento de Bombeiros do Paraná, Guarapuava terá avanço nas questões operacionais, administrativas e preventivas. Todos ganham com mais essa conquista”, afirmou o comandante do 12º Grupamento dos Bombeiros, major Arlisson Sanches.

“Tão grande quanto o reconhecimento é o peso da responsabilidade que vocês terão. Agora, esta unidade é responsável por 24 municípios e sei que vocês farão de tudo para oferecer um serviço ainda melhor do que já oferecem à população”, destacou o comandante o Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Edemilson de Barros.

Publicado em: 04/12/2018