Prefeitura Municipal de Guarapuava
Coral dos Anjos transforma Parque do Lago em cenário natalino e emociona famílias
coral dos anjos (144)

Ao anoitecer, sons de trombetas anunciaram a chegada dos anjos e, aos poucos, milhares de pequenos pontos de luz contornaram o Parque do Lago, que se transformou em um lindo cenário natalino. O espetáculo do Coral dos Anjos, nesta quarta-feira (11), maravilhou as famílias. Sentadas na grama, nas residências ou nos prédios próximos, aproximadamente 15 mil pessoas acompanharam a apresentação das mais de 3.000 crianças das instituições municipais de ensino. As vozes angelicais, guiadas pelo Coral Municipal, envolveram o público com músicas natalinas, enchendo os corações de alegria.

O espetáculo, que integra a programação do Natal Encantado da Prefeitura de Guarapuava, ganhou efeitos especiais com a ornamentação de 40 mil pontos de luz que deixaram o Parque do Lago ainda mais bonito. O nascimento de Jesus foi lembrado em um presépio vivo. A cada música, sob a regência da maestrina Márcia Rickli, os alunos emocionavam o público. O vento guarapuavano completava o cenário, contribuindo com as evoluções do Coral Municipal e dos pequenos anjinhos. Um show de fogos de artifício encerrou a grande noite.

Para a comerciante Osniria Batista Moraes, 38 anos, mãe de João Vitor, 10 anos, da Escola Municipal Francisco Contini, essa é uma oportunidade para as crianças mostrarem o seu talento. “Além de tudo, eu fico muito orgulhosa do meu filho participar de um momento tão especial como este”, afirma. Paulo Henrique Batista, da Escola Municipal Ruy Marques, disse que todos ensaiaram e se dedicaram muito para realizar uma linda apresentação. “Dá um friozinho na barriga saber que tem tanta gente olhando. Espero que todos gostem”, disse o menino de 10 anos, antes da apresentação. 

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim, o Coral dos Anjos está no Guinness Book Brasileiro como a maior apresentação a céu aberto da região Sul e o maior coral infantil do Brasil. “A equipe da prefeitura, da Secretaria de Educação e Cultura, professores, pais e alunos se esforçaram, se dedicaram e trabalharam com o coração, transformando o Parque do Lago em um lindo símbolo de Natal para presentear as famílias”, destaca Rosevera. “O Coral dos Anjos, a Praça Encantada do Papai Noel e todo esse clima natalino enchem nosso coração de alegria e esperança, resgatando energias positivas para começar mais um ano de lutas e conquistas”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet