Prefeitura Municipal de Guarapuava
Coral dos Anjos impressiona e emociona público de 25 mil pessoas em Guarapuava
coral anjos (225)

O pôr do sol se destacava no horizonte quando os primeiros anjinhos bateram suas asas em direção ao Parque do Lago. Ao som de Conquest of paradise, do compositor grego Vangelis, 3 mil crianças das escolas municipais envolveram o local. Era apenas o início da 11ª edição do Coral dos Anjos. Uma noite perfeita para uma apresentação que marcou os 198 anos de Guarapuava. “É uma homenagem à Guarapuava. É um presente para todos, principalmente para aqueles que amam e valorizam as conquistas alcançadas. Foi uma noite inesquecível, que nos enche de energia para o ano que virá. Guarapuava merece”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

As crianças entoavam mensagens de amor, fraternidade, paz e união, fazendo refletir sobre os ensinamentos de Jesus Cristo, com a participação especial do Coral Municipal e o Coral das Igrejas. A iluminação especial regia cada momento, enquanto um anjo narrava o Auto do Natal. Foi impossível não se emocionar e partilhar de um sentimento coletivo de alegria e orgulho por Guarapuava realizar um espetáculo tão grandioso e emocionante. “O Beto Bruel, referência internacional em iluminação teatral, trouxe esse conceito para o Coral dos Anjos e vemos o quanto valorizou ainda mais o espetáculo. Foi um desafio novo para nossa equipe, porém o resultado não poderia ser melhor”, afirmou Lero Couto, da Tamanduá Iluminação.

“O Coral dos Anjos é uma oportunidade de refletirmos sobre tudo o que aconteceu ao longo do ano. Nossos pequenos anjos mensageiros fizeram desta noite um momento de paz, amor, união, nos enchendo de esperança. Todo esse evento é pensado e realizado por muitas mãos, que trabalharam incansavelmente para que esse espetáculo fosse brilhante. Mais uma vez o evento foi um sucesso”, ressaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, agradecendo a todos que se envolveram de forma direta e indireta no espetáculo, cerca de 2.000 pessoas, entre educadores, funcionários municipais, policiais e voluntários.

Com uma noite especialmente agradável, o Parque do lago recebeu cerca de 25 mil pessoas, que cantaram, aplaudiram, ficaram sem fôlego e se emocionaram. “Esse ano foi um dos melhores, principalmente na questão das luzes. A cada ano vão se aperfeiçoando mais. A entrada do menino Jesus emocionou muito. Eu já vim outras vezes. Hoje vim porque meu filho está participando, mas, depois de ver esse espetáculo, não vou deixar de vir nunca mais”, disse Sergio Luy, pai de Henrique, 17 anos. Dorilda Trindade Monteiro, avó de Ana Julia, 9 anos, da Escola Municipal Padre Estanislau Cebula, estava emocionada. “Quando nós chegamos já vimos a nova estrutura. Vai ficar para a história de Guarapuava. Tudo lindo. Logo na chegada recebemos uma revista com as músicas e eu fiquei muito feliz em poder cantar junto”, destacou Dorilda, referindo-se ao material produzido pela Prefeitura para que o público acompanhasse a letras das 14 canções.  

Para encerrar a apresentação do maior coral infantil do Brasil, segundo o RankBrasil, uma queima de fogos de 10 minutos. Foi o encerramento perfeito para a confraternização de todos que estavam no Parque do Lago. Como dizia um trecho da música Anjos de Deus: “Tem anjos voando neste lugar. No meio do povo e em cima do altar. Subindo e descendo em todas as direções. Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu. Só sei que aqui está cheio de anjos de Deus. Porque o próprio Deus está aqui”.

Postado em 10/12/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet