Contur visita e avalia roteiro “Caminho de São Francisco”

02/05/2016

A tarde ensolarada e geladinha do último sábado (30), foi uma combinação perfeita para desbravar mais um roteiro turístico dos Encantos e Riquezas de Guarapuava. Em sua segunda visita técnica, o Contur (Conselho Municipal de Turismo), percorreu o Caminho de São Francisco, um roteiro turístico rural, cultural, religioso, ecológico e de aventura, que encantou novamente os conselheiros. “Durante as quatro horas de tour pelo roteiro de 40 km, pudemos apreciar as mais diversas belezas que o caminho oferece. Além do fantástico Salto São Francisco, o passeio percorre cachoeiras, saltos, lagos, comunidades, igrejas históricas e propriedades que possuem uma característica própria, seja no cultivo de alguns alimentos e criação de animais ou na produção de artesanato. Mais uma vez a visita foi um sucesso”, ressaltou o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio de Sequeira.

O Contur é composto por representantes de hotéis, bares, restaurantes, agências e operadoras de viagens, além de secretarias municipais, associações empresariais e universidades da cidade. O engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, Cleverson Luiz Dias Mayer participou da visita técnica e colaborou com algumas sugestões. “É interessante esta proposta do roteiro, pois foge do convencional que é apenas a visita ao Salto São Francisco. A ideia de realizar paradas em propriedades ao longo do percurso é muito inteligente, pois enriquece ainda mais o roteiro que tem belas paisagens. Assim como os demais conselheiros, também contribuí com algumas sugestões para a publicidade turística do local”, opinou o engenheiro.

O projeto Encantos e Riquezas de Guarapuava inclui além do roteiro Caminho de São Francisco, a Terra da Cevada, Centro Histórico, Caminhos da Fé e Cachoeiras na Serra da Esperança.