Prefeitura Municipal de Guarapuava
Consumidores garantem pescados frescos na Feira do Peixe Vivo
feira do peixe vivo (12)

Nesta quinta-feira (02), em três pontos da cidade, a Secretaria de Agricultura e a Emater promoveram a Feira do Peixe Vivo. Na Praça Cleve, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida e no pavilhão da Igreja Nossa Senhora de Fátima, os consumidores encontraram diversas espécies, como tilápia, carpa e catfish. Os peixes foram produzidos por criadores que integram o programa municipal Vida Rural, que tem como objetivo melhorar a renda e a qualidade de vida dos pequenos produtores guarapuavanos.

Criador de catfish, Carlos Henrique Krüger levou para a feira da Praça Cleve 650 quilos de peixe, produzidos em seus tanques na Vila Jordão. “Trouxe minha esposa e meu filho, pois o movimento sempre é muito bom e assim eles me ajudam”, comenta. Quem aprecia peixe fresco volta todos os anos; e quem compra pela primeira vez espera se surpreender com sabor, como é o caso do professor Roberto Munhão. “Muitas pessoas falam que o peixe vivo é mais saboroso, diferente dos congelados que encontramos nos supermercados. Agora é a hora de saber a verdade”, afirma.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Itacir Vezzaro, cada ponto de venda teve a participação de três criadores, totalizando a comercialização de quatro mil peixes. “O valor do quilo oscilou entre R$ 8 e R$ 12. A procura foi grande e a tendência é aumentar quantidade de peixes na feira a cada ano, contribuindo também para a renda dos pequenos produtores guarapuavanos”, avalia “Dispensamos alguns produtores para evitar a superlotação. Estamos analisando o aumento de pontos de venda para agregar mais criadores e atender mais pessoas em outras regiões da cidade”, destaca o gerente técnico da Emater Guarapuava, Altair Chiorato.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet