Prefeitura Municipal de Guarapuava
Construindo Guarapuava reúne lideranças do bairro Primavera
primavera

Dando continuidade às ações da Prefeitura de Guarapuava para aproximar o governo da comunidade, o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário executivo, Nélio Gomes da Costa, reuniram, na manhã desta quarta-feira (10), na sala de reuniões do gabinete do Paço Municipal, lideranças da Vila Primavera. “A atual administração estabeleceu esse espaço democrático, confirmando nosso propósito de ouvir e estar sempre próximo à comunidade, atendendo as necessidades da população para podermos governar para as pessoas, valorizando o ser humano, em primeiro lugar”, destaca o prefeito Cesar Filho.

Durante a reunião o prefeito destacou ações que estão em andamento, enumerou futuros projetos e ouviu os moradores. Entre os temas, esteve a construção do Hospital Regional, no bairro Primavera e o investimento de R$ 11 milhões para o início das obras do Centro de Especialidades Médicas de Guarapuava.

No Primavera, a Prefeitura está atuando em diversas ações como a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde 24 horas no bairro, a construção da base descentralizada do SAMU, que reduziu o tempo de espera do serviço de emergência, além de ter dobrado o número de atendimentos, que passou de 200 para 400 no mês; a construção de uma nova capela mortuária e da nova Unidade do Corpo de Bombeiros, que será totalmente construída com recursos do município, próximo ao Parque das Araucárias. “Essa nova unidade vai atender essa nova região em expansão, reduzindo o tempo de atendimento para todos os bairros vizinhos”, explica Cesar Filho.

Investimentos em Infraestrutura no Primavera

Os investimentos da Prefeitura de Guarapuava em obras de infraestrutura também demonstram o novo eixo de desenvolvimento da cidade. “Com a construção do campus da UTFPR e do Hospital Regional, o bairro Primavera tornou-se a região em expansão no município, por isso todas essas obras são fundamentais para incentivar o desenvolvimento de toda essa região”, explicou o prefeito ao enumerar as obras que já foram concluídas e outras que estão em andamento no bairro, como a pavimentação da Avenida Expedicionário Luiz Sávio e o manilhamento de várias ruas para evitar novos alagamentos na região. “Eu e minha famílias sofremos muito com alagamentos, mas agora, com essa nova obra ficou comprovado o trabalho da prefeitura. Nessa última enchente, a água nem chegou perto da nossa casa”, comemorou a moradora Elizandra Serbai Bilek.

O prefeito Cesar Filho também falou sobre a canalização da Rua Juvelina Cunha, uma das obras no bairro Primavera, que considera de extrema importância para o desenvolvimento da região. “Com essa obra vamos reurbanizar uma área que hoje é totalmente degradada, fazendo com que o entorno do rio seja uma região de orgulho para os moradores do Primavera”.

Os moradores aprovaram a iniciativa do Projeto Construindo Guarapuava. De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Vila Primavera, Vilmar Roberto Zainedir, pela primeira vez, na história de Guarapuava, a administração municipal abre as portas para ouvir as necessidades da comunidade. “Com essa atitude, de trazer o povo para dentro do gabinete do prefeito, nós podemos apresentar quais são os anseios da população para que o prefeito possa entender as nossas necessidades”, explica. Já para Elisangela Storer Bertelli, que também é diretora da Escola Carlita G. Pupo, a iniciativa da prefeitura é a oportunidade para que a população também participe das decisões da administração municipal. “O prefeito está buscando informações com a própria população para saber o que realmente a nossa cidade precisa”, conclui a moradora do Primavera.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet