Prefeitura Municipal de Guarapuava
Conselheiros Tutelares de Guarapuava participam de capacitação
IMG_4668

Nessa terça-feira (15), aconteceu a Capacitação dos Conselheiros Tutelares da Comarca de Guarapuava. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, contou com a parceria do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e a Rede PCA (Rede de Proteção à Crianças e Adolescentes). O encontro aconteceu na Sala de Eventos da Unicentro e reuniu dezenas de conselheiros do município.

De acordo com a coordenadora da Rede PCA, Luciele Henrique, a capacitação teve por objetivo fortalecer as ações da Rede no sistema de garantia dos direitos das crianças e adolescentes. “Capacitar os conselheiros é uma forma eficaz de fortalecer os trabalhos oferecidos às crianças e adolescentes guarapuavanos. Foi realizada uma programação intensiva justamente para prepará-los, oferendo assim, mais qualidade nos atendimentos realizados na cidade”, ressaltou Luciele.

Pela manhã foi realizado um acolhimento dos conselheiros pela Defensora Pública, Doutora Ana Caroline Teixeira, seguida de uma explanação abordando o SIPIA (Sistema de Registro de Dados dos Conselheiros Tutelares), pela Conselheira Tutelar, Viviane Padilha. Já a tarde, os conselheiros participaram da parte prática da capacitação, realizando o lançamento de dados no SIPIA. Amanhã, quarta-feira (16), acontece no mesmo horário e local a continuação da capacitação para os conselheiros da unidades remanescentes. Também compareceram ao evento, o Secretário de Assistência Social, Ari Bona e a Assistente Social e Coordenadora da Proteção Social Especial e Jeane Ramos Silvério. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet