Prefeitura Municipal de Guarapuava
Conferência Municipal debate demandas dos agricultores de Guarapuava
conferencia agricultura (20)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta segunda-feira (06), com o objetivo de levantar as demandas rurais existentes em Guarapuava e, dessa forma, fortalecer estratégias no setor produtivo, a Secretaria de Agricultura e a Emater realizam a Conferência Municipal de ATER (Serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural). Agricultores familiares e lideranças do setor agropecuário discutiram, através de palestras e eixos temáticos, o tema “O fortalecimento da ATER para o desenvolvimento rural sustentável e solidário”.

Na palestra de abertura, os participantes levantaram questões sobre assistência técnica e comercialização. Em seguida, foram organizados quatro grupos de acordo com os eixos temáticos: demandas e ofertas, abrangência, metodologia e sistemas da ATER. “Neste evento, unimos a sociedade civil e o poder público, porque, a partir dessas discussões, geramos melhorias para a agricultura do município. A iniciativa faz parte do processo construtivo de uma boa administração”, explica o secretario de Agricultura, Itacir Vezzaro.

As propostas levantadas durante a Conferência Municipal de ATER compõem ainda o Plano Municipal de Assistência Técnica. Os temas serão levados para a Conferência Regional, que acontece ainda este mês, em local a ser definido.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet