Prefeitura Municipal de Guarapuava
Concurso estimula diálogo sobre prevenção às drogas entre pais e filhos
logo_criar_e_prevenir_

A Secretaria de Assistência Social está realizando o 1º Concurso Cultural de Desenho: Criar e Prevenir. Com o tema “Educação na prevenção ao uso de drogas”, estão participando cerca de 15.000 alunos, do 1º ao 5º ano das escolas municipais de Guarapuava. O objetivo é estimular o diálogo entre as crianças e seus pais sobre o assunto para que elaborem desenhos relativos ao tema.

Esta é mais uma ação do Departamento de Políticas sobre Drogas, que, criado pela atual administração em 2013, atua na prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de drogas recuperados. De acordo com o coordenador do departamento, Giovani Caetano Jaskulski, o concurso vai envolver, no mínimo, 30.000 pessoas. “Escolhemos as crianças como foco desse trabalho por notarmos que são as principais fiscalizadoras dos adultos, cobrando, por exemplo, que usem cinto de segurança e descartem o lixo corretamente. O concurso busca então inserir o assunto sobre drogas no ambiente familiar para que boas iniciativas aconteçam dentro dos lares guarapuavanos”, explica.

O concurso está dividido em cinco categorias. “Os três alunos vencedores de cada categoria ganharam um kit surpresa preparado pelo departamento. É uma forma de estimular os jovens a continuarem promovendo discussões sobre o tema por meio de manifestações artísticas”, adianta Jaskulski. O prazo para o envio dos desenhos termina no dia 9 de setembro.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet