Notícias

Concurso de pesca movimenta dia do trabalhador

02/05/2016

Mesmo com a temperatura baixa, muitas pessoas participaram da pescaria do Dia do Trabalhador, no Parque do Lago. O concurso para o peixe mais pesado começou às 8h da manhã do domingo (01), mas para garantir uma boa pesca os pescadores começaram a chegar no dia anterior. Diego Niendicker de Lima participa da tradicional pescaria há 16 anos junto com seus amigos, e pela primeira vez conseguiu figurar entre os primeiros lugares no concurso. A carpa de quase 8 kg garantiu o segundo lugar, levando pra casa um troféu e dez quilos de costela. “Participamos todos os anos e normalmente fazemos boas pescas. Neste ano parece que estamos com mais sorte ainda”, comentou Diego, antes do resultado final.

O primeiro lugar do concurso ficou com veterano Nelson Antonio Lopes, que pescou uma carpa de dez quilos e meio. Ele participa da pescaria no lago há mais de 30 anos, sempre acompanhado da família. “Eu já tenho oito troféus da pesca do Dia do Trabalhador, que antigamente era na Lagoa das Lágrimas. Acho que sou um dos participantes mais antigos”, conta o pescador. A premiação para o primeiro lugar foi o troféu e 15 kg de costela.

Mesmo chegando de madrugada, com nove linhas e vários tipos de iscas, o aposentado Esdon Blaka, de 78 anos conseguiu pegar apenas um peixe pequeno. “Acontece isso às vezes, mas mesmo assim vale à pena. É uma tradição. Mesmo que você volte pra casa só com um pequenino”, conta o aposentado. Os cinco quilos de costela e o troféu do terceiro lugar ficaram com Jeferson Nascimento que pescou um peixe traíra de 2, 458 Kg.