Prefeitura Municipal de Guarapuava
Comunidade, Prefeitura e Emater definem a 2ª Caminhada Internacional na Natureza
caminhada guairaca (2)

A 2ª Caminhada Internacional na Natureza foi discutida por representantes da AMPR (Associação dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito do Guairacá) e das secretarias municipais de Indústria, Comércio e Turismo, de Agricultura e de Meio Ambiente e da Emater, responsável pela certificação das caminhadas. O Circuito do Salto São Francisco, que será realizado no dia 22 de junho, já foi cadastrado na associação Anda Brasil e na IVV (Federação Internacional de Esportes Populares), sediada na França. A reunião aconteceu no último domingo (04), no Guairacá.

Segundo o diretor do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, a partir deste ano, atendendo nova determinação da Anda Brasil, uma associação da comunidade anfitriã deve ser a responsável pelo evento, desde a proposta, registro do circuito até a organização da caminhada. “Os órgãos públicos e demais entidades dão apoio dentro de suas competências. Isso favorece a continuidade das caminhadas, tornando-as menos dependentes da administração municipal. Aplicando os ensinamentos trazidos pelos facilitadores da Emater e apoiadores da prefeitura e de outras entidades, as comunidades se tornaram mais independentes e empreendedoras”, opina. No início de junho será realizada outra reunião para finalizar os preparativos.

A inscrição para a caminhada é gratuita e será disponibilizada no site da Prefeitura de Guarapuava a partir do início de junho. O café rural custará R$ 7,00 por pessoa e o almoço rural, R$ 15,00. Na 1ª Caminhada Internacional – Circuito Vale do Jordão, realizada em Guarapuava em novembro do ano passado, participaram mais de 1.100 caminhantes.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet