Prefeitura Municipal de Guarapuava
Comunidade escolar acompanha visita técnica ao Campo do Pavão
visita gomidi (18)

Mais investimento na área de esporte e recreação. Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu o assessor especial do Ministério do Esporte e ex-secretário do Estado do Paraná, Ricardo Gomyde, para uma visita técnica ao Campo do Pavão, no Morro Alto. Com a aprovação do projeto da Prefeitura de Guarapuava pelo Governo Federal, o local receberá um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), programa de infraestrutura esportiva do PAC 2. “Vamos construir uma estrutura esportiva completa e moderna para atender não só a região, mas a toda a cidade. O cronograma está em dia e seguimos para a etapa final que precede o início das obras”, informa Cesar Filho.

A construção de um CIE no Campo do Pavão interessou a comunidade escolar da região. Alunos e professores estiveram no local para acompanhar a visita técnica e saber detalhes do projeto. Segundo a diretora da Escola Municipal Maria de Jesus Taques, Ana Paula Kavalkevicz, o centro será um auxilio social para os moradores da região, ocupando o tempo ocioso dos alunos após as aulas, com atividades esportivas e recreativas. O vice-presidente da Associação de Pais e Professores da escola, Rosalino Ramos Pereira, também aprovou a iniciativa da construção do CIE no bairro. “A obra vai trazer um grande benefício para nossa população”, afirma ele, que mora a mais de 20 anos no Morro Alto.

O município receberá o mais completo das três categorias de projetos oferecidos para os CEIs. De acordo com Gomyde, Guarapuava preencheu os requisitos exigidos para receber a obra. “Muitas cidades preencheram os requisitos sociais, mas encontraram dificuldades na conclusão dos projetos. Não foi o caso de Guarapuava. O município mostra-se preparado para ter uma estrutura de primeiro mundo destinada a pratica de esportes olímpicos”, completa. Finalizado o processo de sondagem do terreno, a empresa que ganhar a licitação terá o prazo de 180 dias para o início da obra.

Com uma estrutura de 7 mil metros quadrados, o centro será composto por ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio para administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitários públicos e estruturas de atletismo. Um investimento de 4,1 milhões. O secretário de Esportes, Celso Góes, destacou que a concretização do projeto é resultado de uma série de articulações políticas, iniciada na campanha de Cesar Filho à prefeitura. Além de ser mais um incentivo ao esporte, o CIE irá auxiliar as quatro escolas da região nas atividades de contraturno.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet