Prefeitura Municipal de Guarapuava
Começam as aulas práticas do curso de pintora da Secretaria da Mulher
curso pintora (14)

Ter uma fonte de renda extra ou aprender a fazer consertos em casa. Esses são os motivos que levaram Vera Lucia de Oliveira a participar do curso de pintora, oferecido pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Na tarde desta terça-feira (20), ela e as outras nove alunas iniciaram as aulas práticas. “Hoje nós aprendemos tudo que é necessário para começar uma pintura. Os materiais, como fazer as medições e orçamentos e preparar as paredes para pintura. Eu não fazia nem ideia de que precisava tirar as imperfeições com espátula, lixar e passar uma base pra pintura. E tudo isso aprendi só em uma aula”, contou.

Vera Lúcia reforçou que essa é uma oportunidade de aprender uma nova atividade e ainda ajudar em casa. “Eu tenho três filhos e três netos, aí a gente tem que se virar fazer um pouco de tudo pra sempre estar aumentando a renda. Eu adoro aprender, faço artesanato e já tenho alguns clientes. Assim que eu terminar o curso, vou avisar todo mundo que estou com a agenda disponível”, brincou.

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, destacou a importância de as alunas aprenderem, entre outros temas, sobre planejamento de orçamento. “O objetivo do curso é dar empoderamento às mulheres seja no mercado de trabalho ou em casa, por isso oferecemos toda a noção com aulas práticas e teóricas”, destacou.

Postado em 21/02/18



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet